quinta-feira, 17 de outubro de 2013


Capítulo 13

Rebeca hesitou ao ver a mão de David a convidando a entrar na água.
- Eu... Não sei nadar – disse com medo.
- Confie em mim! – David aproximou mais ainda a mão para Rebeca. A olhou diretamente.
Ela devolveu a expressão hesitante. Porém, achou em seus olhos novamente, aquela confiança que necessitava. Pegou em sua mão e deixou que ele a guiasse até a água.
Ao entrar no rio, sentiu a água muito fria. David foi levando-a até o meio. Rebeca de repente perdeu a sustentação e caiu segurando-se nos ombros dele. Fez se um grande silêncio entre os dois. Então, David, pegando nos braços de Rebeca a puxou para dentro da água. Ela pode ver a luz da noite iluminando o fundo do rio. Nunca tinha visto algo tão belo.
Embaixo da água ela soltou-se dele e mergulhou. Nunca tinha se sentido tão viva. Tinha perdido todo o medo. 
Eles voltaram para a superfície. Rebeca ria emocionada com o que tinha feito.
- Eu nem acredito! – disse ela animada – obrigada David! – de repente uma expressão de tristeza dominou seu rosto – Acho... Melhor a gente voltar!
- O que foi? – David pegou na mão dela. Que se esquivou rapidamente.
- Eu... Só estou cansada... - respondeu retirando-se da água.
No dia seguinte, a equipe de busca andando pela trilha, achou uma garrafa de água. Constataram que pertencia a eles. Então, seguiram o caminho para encontrá-los.
David levantou-se e viu que Rebeca não estava. Ao entrar na mata que levava a cachoeira, ele a encontrou sentada em uma pedra. Seu pensamento parecia longe.
- Sabia que te encontraria aqui! – David não recebeu nenhuma resposta. Mas percebeu que ela estava preocupada – Porque saiu ontem daquele jeito? – disse aproximando-se e sentou-se ao lado.
- Eu... – ela baixou os olhos – Não devia estar me divertindo enquanto estão todos desesperados atrás de mim!
- A culpa não é sua! – falou ele.
Rebeca estava começando a ter dúvidas se realmente conseguiria sair daquele lugar e ver seu pai e seus amigos novamente.
- Quer ver a melhor parte desse lugar? – ele convidou.
Ele a levou para um rio enorme que se localizava perto da mata. Era muito mais transparente com a luz do dia.
- “Vamo cai”? – perguntou David a Rebeca para que entrasse na água.
- Ah, nem pensar! Prefiro ficar seca, obrigada! - ela recusou contrita.
David, então, tirou a blusa e entrou na água.
- Vem Rebeca!Não sabe o que esta perdendo! – gritou ele após mergulhar.
- Nada do que disser vai me convencer! Eu não vou me molhar! – gritou ela relutante em cima de uma pedra.
De repente, David mergulhou na água como se estivesse se afogando. Rebeca pensou tratar-se de uma brincadeira. Porém, ele demorava em voltar à superfície. Ela começou a ficar preocupada. Chegou até a ponta da pedra. E olhou dentro do rio.
- BU! – gritou David por trás de Rebeca.
Rebeca gritou. E sem equilíbrio, caiu na água com força. David riu muito ao vê-la furiosa. Ele estendeu a mão para ajudá-la a sair. No entanto, ela puxou a mão dele e ele caiu na água. Os dois mergulharam. E quando voltaram a superfície não puderam segurar o riso.
Rebeca tinha se esquecido de sua tristeza. Somente ele a tinha feito se sentir assim.

23 comentários:

  1. Aiiii perfeito o capitulo!!!A cada dia fica melhor!!!
    por favor me avisa sempre que vc atualizar pra eu nao perder nenhum ok?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Essa historia ta muito boa!!!
    viciei nessa web haha
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Querida que bacana ! (=
    Muita criatividade, retribuindo a visita *--*
    E já estou seguindo =)

    Beijao

    http://makeupdows.com/

    ResponderExcluir
  4. Estou cada dia mais ligada nesta história. :)

    vim retribuir aqui, obrigada por seguir o Blog Diário do Amor.

    conheça tbm meu outro blog, pequenamenina31.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico muito feliz k esteja acompanhando...
      bjs

      Excluir
  5. Li este capítulo e fiquei apaixonada <3
    Conheci seu blog e estou adorando tudo por aqui .
    Seguindo :)
    Beijos , Sarah L.
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto.
    beijinhos fofos <3
    http://maquilhagemesmalte.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Que climão q tá rolando entre os dois!!!
    Bjs

    http://achadosdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Achei interessante! Eu tb já escrevi web novelas rsrs. Retribuindo sua visita no meu blog! Valeu!

    http://criticandonamadruga.blogspot.com.br/

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostaria de conferir sua web *_*
      obg pelo comentario!!!
      bjs

      Excluir
  9. Rebeca ama o David!
    Bom fds!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero k acompanhe*_*
      fique a vontade pra visitar sempre k quizer!!!
      bjs

      Excluir
  10. Olá,
    tudo bem?
    Vim conhecer teu cantinho e adorei, já estou seguindo!!!
    Passa lá no meu qndo quiser será muito bem vinda
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Obg por seguir!!!
    volte sempre!
    bjs

    ResponderExcluir