quarta-feira, 23 de outubro de 2013


Capítulo 16


- O quê?
O rosto curioso de Viviane a encarava.
- Aconteceu... – Rebeca fez uma grande pausa – algo entre em mim e o David quando estávamos perdidos.
- Mas... – Viviane disse surpresa – eu pensei que odiasse o David!
- Eu sei! Mas, ele não é como eu pensava! – Rebeca falou quase envergonhada.
- Mas e o Pedro? – perguntou sua amiga.
- Eu não sei mais o que sinto por ele... – Rebeca mudou a expressão.
- Rebeca, você gosta do David? – indagou Viviane.
Nessa hora o coração de Rebeca congelou. Isso era o que ela mesma se perguntava sem parar. A verdade é que tinha sentido com ele o que nunca tinha sentido antes.
- Sinceramente eu não sei Viviane... Só me prometa que não dirá nada a Raquel, você sabe que ela gosta muito dele... – implorou Rebeca a sua amiga. Que concordou em guardar o segredo.
Enquanto isso, Pedro e seu amigo Tomás conversavam:
- Olha só – anunciou Tomás – recebi uma mensagem da festa no clube do pai da Nicole!
- Será que a Rebeca vai? – perguntou Pedro.
- Você ainda acha que pode ganhar a aposta?... Sei não cara... Depois do que aconteceu... – começou Tomás.
- Do que você está falando? – perguntou Pedro confuso.
- Todo mundo do colégio está comentando que pode ter rolado alguma coisa entre Rebeca e David quando eles estavam lá – falou o outro.
Pedro pensou por um instante. Não podia deixar nada atrapalhá-lo. David não ia conseguir nada com Rebeca.
Viviane ainda estava com Rebeca, quando recebeu uma mensagem:
- Oh meu Deus! Rebeca eu recebi uma mensagem da Raquel, vai ter uma festa no clube hoje! – anunciou Viviane entusiasmada.
Rebeca hesitou em ir à festa. Mas como Viviane não parou de insistir ela concordou.
À noite no clube, Rebeca chegava com suas amigas Viviane e Raquel, quando avistou David conversando com Nicole. Ela ficou estática, não sabia se era bom vê-lo, por isso tratou de evitar que ele a visse.
Suas amigas foram conversar com Nicole, que se vangloriava por ter trazido a banda de David para tocar. Raquel morria de ciúmes e raiva de Nicole. O show começou, e Rebeca não evitava olhar para David. O que deixou Pedro furioso. Julia, amiga de Nicole, acenava para Tomas.
- Julia o que você está fazendo? – perguntou Nicole.
- O Tomás não é lindo? – disse Julia, num tom de ingenuidade como era de sua personalidade.
- Eu não te entendo, como você pôde ficar com um fracassado como o Tomás no acampamento? Você precisa ficar com alguém do seu nível, como eu! – e olhou para David.
- Você acha que ele vai te pedir em namoro? – perguntou Julia.
- É claro! – disse arrogantemente Nicole.
Quando o show acabou David agradeceu. Nicole, então, subiu no palco. E agarrando David pela jaqueta, o beijou na frente de todos. Rebeca sentiu como um choque, viu-o retribuir o beijo. Imediatamente saiu do clube magoada.
Pedro, percebendo a situação, foi atrás dela. Raquel não conseguia se aguentar de raiva de Nicole.
Ao sair do clube correndo, Rebeca foi parada por Pedro.
- Rebeca o que aconteceu? – Pedro perguntou, pegando em seu braço.
-... Nada! – tentou desviar a feição. 
- Eu acho que sei o que é!... É o David, não é?... Rebeca, ele te enganou!
- O que? Do que está falando? – perguntou ela confusa.
- Ele só estava usando você!... Pra ganhar uma aposta!
- Eu não entendo... – Rebeca não podia acreditar no que estava ouvindo.
- É verdade! Ele só estava tentando te conquistar! Ele não gosta de você! – Pedro com a mão subiu o queixo de Rebeca até seus olhos – ...Eu gosto!
Rebeca sentiu um grande peso, que se misturava entre dor e confusão.
- Eu... Tenho que ir! – Ela desvencilhou-se de Pedro e saiu.
Pedro ao vê-la sair magoada, sorriu. Tinha conseguido o que queria. Rebeca nunca mais ia querer ver David de novo.

14 comentários:

  1. Adorei o capitulo!!!
    ja fui ler os anteriores pra entender!!!
    Esse Pedro hein kkkk
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa que capitulo emocionante!!!
    esta cada dia melhor!!!
    amei*_*

    ResponderExcluir
  3. Viciei nessa web muito linda
    cada capitulo fica melhor!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. nossa que dó da Rebeca:(
    essa web ta demais!!!
    parabens
    bjs

    ResponderExcluir
  5. que capitulo emocionante a cada dia fiko mais ligada nessa web:)
    ansiosa pelo proximo!!!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. estou feliz que esteja acompanhando!
      bjs

      Excluir
  6. Tadinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    Aguardando o próximo!
    Bom fim de semana
    Angel Sakura @ www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Erika obrigada pela visita e estou seguindo o seu, muito legal o post!
    bjinhos
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  8. OBG por seguir!!!
    volte sempre k quizer!!
    bjs

    ResponderExcluir