sexta-feira, 25 de outubro de 2013


Capitulo 17


Rebeca não conseguiu evitar que suas lágrimas caíssem. Tudo que havia sentido, tudo que havia acontecido, não passava de uma mentira. Parte de um plano. Quando fechava os olhos, via a cena de David beijando Nicole. ”Ele não gosta de você!... ele só estava usando você, pra ganhar uma aposta!”. Lembrava-se com dor das palavras de Pedro. Nunca mais ia querer ver David novamente. Sentia ódio. Talvez, um ódio tão maior, do que tudo que havia sentido por ele.
No dia seguinte, David estava em casa. De alguma forma, não conseguia parar de pensar em Rebeca. Lembrou-se de seus olhos trêmulos com medo de entrar na água, e da confiança que lhe entregou ao pegar em sua mão.Precisava vê-la. Esse desejo o assaltou. Não conseguia explicar o que estava sentindo.
Seus pensamentos foram interrompidos por Sheyla, que parecia ter estado observando-o a algum tempo.
- Está esperando o quê? – perguntou Sheyla aproximando-se.
- ah – David assustou-se – Do que está falando?
- O que você está esperando pra ir atras da Rebeca? – vendo o incômodo dele – Eu te conheço David. Sei que está tentando fugir!
- Fugir do quê? – disse olhando um ponto fixo – eu não tenho medo de nada.
- Do que sente por ela... David, você gosta da Rebeca!... E tem que dizer isso a ela.
Rebeca ainda estava em seu quarto quando Viviane chegou.
- Rebeca por quê você não voltou com a gente ontem da festa? – indagou Viviane e ao ver a expressão de tristeza de Rebeca – meu Deus, o que aconteceu?
- Aconteceu... – começou Rebeca – que eu sou uma idiota Vih... O David só estava me usando – fez uma breve pausa – pra ganhar uma aposta!
Viviane sentou-se ao seu lado surpresa.
- Eu não acredito que cheguei a pensar... – continuou Rebeca – que estivesse apaixonada por ele... Agora tudo que consigo sentir é ódio! – uma lágrima caiu de sua face.
Enquanto isso, David foi até a casa de Rebeca. Precisava falar com ela. Apertou a campainha firmemente. Porém, quem o atendeu, foi seu pai, Sr. Paulo. Ao vê-lo, o pai Rebeca, não conseguiu disfarçar sua antipatia por ele.Pois, sabia que o pai de David era o réu de acusação de seu novo caso como advogado.E era acusado de ter desfalcado milhões de uma empresa.
- Sim? – perguntou o pai de Rebeca rispidamente.
- Ah... Sr. Paulo, eu sou...
- Sei muito bem quem você é! – falou em tom agressivo.
- Preciso falar com a Rebeca... Ela está? 
- Não acredito que minha filha tenha algo a tratar com o senhor!...E seria melhor que ficasse longe dela! – e bateu a porta.
- Droga! – disse David irado.
- Tem certeza Rebeca? – Viviane não conseguia acreditar que David havia feito isto.
- Tenho! – afirmou Rebeca – o David não gosta de mim, ele nunca gostou, foi tudo uma mentira!... O único que gosta de mim é o pedro.
Saiu da cama em um pulo, com tom de decisão.
- O que vai fazer Rebeca?
- Está na hora de dizer pro Pedro que sou eu quem escreve as cartas! – resultou decidida.
- Tem certeza Rebeca?... Não está fazendo isso porque está com raiva do David? – indagou-a Viviane.
Rebeca não a ouviu. Iria escrever uma carta para Pedro para que a encontrasse no dia seguinte, e diria a verdade a ele.
No dia seguinte, David recebeu a carta de Rebeca. Sheyla perguntou sobre o que se tratava. Como ele não respondia, ela pegou a carta de sua mão.
- Sua admiradora? Ela quer te encontrar hoje?... Onde?
- No parque... – falou sem mostrar interesse.
- Não está curioso?
- Sei lá...  Eu acho que não me importo mais!
- David... - sentou-se ao seu lado - Acho que mesmo sem saber o que sente pela Rebeca, ou quem é essa garota... Tem que encontrá-la e esclarecer tudo! – aconselhou Sheyla.
Chovia uma grande tempestade.Rebeca correu para que não se molhasse. Se abrigou em uma grande árvore do parque. Mas, infelizmente já estava toda encharcada,e suas roupas coladas ao corpo. Encostou-se para descansar da corrida. Estava ansiosa e amedrontada ao mesmo tempo.
De repente, sentiu uma presença atrás de si.Virou-se.
- David? – disse de súbito, exasperada.

10 comentários:

  1. Nossa como vc termina na melhor parte?kkkkk
    amei o capitulo e espero ansiosa pelo proximo!
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que esteja acompanhando!!!
      volte sempre
      bjs

      Excluir
  2. Gente que perfeito! Amei o capitulo!

    http://newsdayoff.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que gostou!!!
      bjs volte sempre...

      Excluir
  3. HMMMMMMM porque será que eu acho que no próximo capítulo vai ter um daqueles beijaços na chuva???? *-*

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  4. Uau, que legal ..
    é a primeira vez que venho no seu blog e nossa, amei ...
    vou fazer o máximo possível pra acompanhar todos os capítulos dessa estória incrível :]

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg pela visita!!!
      volte sempre que quizer espero que acompanhe!
      bjs

      Excluir