quarta-feira, 30 de outubro de 2013


Capitulo 19

Na lanchonete, Viviane conversava com Raquel sobre o assunto da festa.
- Ai, eu não acredito na cara de pau da Nicole! – disse Raquel quase entortando o copo de suco – ela é tão oferecida! Ela só fez aquilo porque sabe que eu gosto do David! – percebeu o desinteresse e a apatia na expressão de Viviane. Decidiu mudar de assunto – Vih, você sabe porque a Rebeca saiu daquele jeito da festa?
- Ah! – Viviane foi pega de surpresa – ela... Só estava se sentindo mal... – sabia que não podia contar a razão de Rebeca ter saído da festa.
- Sabe, eu estava pensando em ir falar com ela sobre a organização da festa de aniversário... – sugeriu Raquel.
- Boa ideia! Ela... Precisa de você! – disse Viviane, pois sabia que Raquel era a melhor amiga de Rebeca e era quem mais ela precisava agora.
- O quê?... Vih aconteceu alguma coisa que vocês não me contaram? – perguntou a outra preocupada.
- Não, claro que não! – afirmou Viviane. E para desvencilhar-se dos olhares de Raquel, decidiu ir embora – ah... Eu tenho que ir! Dever de casa, sabe - retirou-se afoita.
David lembrava-se das palavras de Rebeca.”Você é a ultima pessoa no mundo que eu poderia pensar em me apaixonar!”. Lembrou-se do ódio e aversão que sentia no voz dela. Só tinha feito papel de idiota. As cartas eram para Pedro. Pedro! Por quem sempre foi apaixonada.
Sentou-se bruscamente no sofá com as mãos na cabeça. As palavras martelavam em sua mente. Sentiu ódio de si mesmo por ter se permitido sentir algo por Rebeca.
Sheyla entrou de súbito e se deparou com a bagunça do apartamento. E perto do abajur estilhaçado no chão, David com a guitarra. Ele tocava com se quisesse liberar o que estava sentindo pelas notas.
- David está tudo bem? – Sheyla perguntou se aproximando. David aumentou o som do instrumento – David o que aconteceu? – não recebeu resposta.
Então,imediatamente ela desconectou o cabo da guitarra. David rapidamente retirou o instrumento de si e atravessou a sala.
- Foi a Rebeca! Ta legal? – gritou com raiva – era ela quem escrevia as cartas!... Para o Pedro!
- Eu não entendo! – falou Sheyla confusa.
- Eu só fiz papel de idiota! – curvando-se sobre a mesa bateu os punhos fortemente – isso foi um erro!...Eu nunca mais vou me deixar me envolver denovo! – falou seriamente.
Enquanto isso, Pedro conversava com seus amigos Tomás e Henrique na lanchonete.
- Eu não entendo o que a Nicole viu no David – dizia Henrique com raiva, pois sempre tinha tido uma queda por Nicole – O que ele tem que eu não tenho?
- Claro! Porque tirando a beleza, dinheiro e inteligência, você tem tudo cara! – riu Tomás irônico.
- Mas e aí Tomás – perguntou Pedro – E a Julia do acampamento? Ela estava te dando mole ontem no clube!
- Não, foi só diversão! – afirmou ele – Agora eu to pensando em outra... Raquel!
Riram pela arrogância de Tomás. Sabiam muito bem que Raquel não era de andar com qualquer um. Mas Tomás adorava um desafio.
- Como está a nossa aposta Pedro? – perguntou Tomás – ...Como foi com a Rebeca na festa?
- Digamos que depois da festa, a Rebeca nunca mais vai querer falar com o David! – riu malicioso.
Rebeca voltava do parque, pensava no que tinha acontecido. Engraçado como havia imaginado esse encontro com Pedro. Mas era David quem estava ali. Foi para ele que de alguma forma tinha mandado as cartas. Foi ele que disse as palavras que sempre quis ouvir. Foi ele que a magoou por uma aposta ridícula. Apesar do ódio que sentia, não podia negar o que sentiu quando quase chegou a beijá-la.
Raquel veio a seu encontro. Parecia animada.
- Oi amiga! – cumprimentou ela – onde estava? – percebendo que estava toda molhada – aconteceu alguma coisa?
- Oi Raquel! Eu... Só estava dando uma volta! – tentou justificar-se.
- Bem, eu tenho que te contar todas as minhas ideias sobre o seu aniversário! – pegando em seu braço, puxou-a para dentro da casa animada.
Apesar de Raquel não saber a dor que estava sentindo, estava feliz de ter sua melhor amiga por perto.

14 comentários:

  1. parabens vc manda muito bem na escrita!!!
    gostei da historia ja esotu acompanhando
    abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg pelo comentario estou faço o possivel pra que fique bom!
      bjs

      Excluir
  2. adorei esse capitulo!!!
    ja estou acompanhando*_*
    bjs

    ResponderExcluir
  3. To muito ansiosa pelo proximo capitulo
    posta*_*
    bjs

    ResponderExcluir
  4. to amando essa historia!!!
    nao vejo a hora do proximo capitulo:)
    posta mais
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fico feliz que esteja gostando obg pelo carinho
      bjs

      Excluir
  5. to ansiosa pra saber se a raquel vai descobrir tudo:)
    to amando a historia continue postando...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. amei o capitulo parabens pela escrita!!!
    xoxo

    ResponderExcluir
  8. AMIZADES COMO A DA RAQUEL E DA VIVI SÃO RARAS HOJE EM DIA

    ResponderExcluir