sábado, 5 de outubro de 2013


Capítulo 5

No dia seguinte, no colégio:
- Então, Rebeca o que o seu pai disse? – perguntou Raquel se aproximando.
- Disse que estou de castigo por duas semanas! E a sua mãe?
- Ela disse que vai suspender meu cartão de crédito!... Mas não importa, o que importa é que eu vou sair com o David hoje, mal posso esperar! – disse cheia de entusiasmo.
- Bem, boa sorte! Eu vou ficar em casa estudando pra prova mesmo.
À tarde em casa, Rebeca estava estudando quando seu celular tocou.
- Alô?
- Oi amiga, você não vai acreditar! – exclamou Raquel quase gritando – O David me pediu pra convidar alguém pro amigo dele, então...
- Ah! Nem pensar de encontros duplos Raquel! E também, eu estou de castigo, lembra? - respondeu sem entusiasmo.
- Mas, e se eu disser que é com o... PEDRO?
- O quê? – quase não acreditando no que estava ouvindo – É claro que vou!... Mas, como eu vou sair? Eu estou de castigo.
- Sai escondido.
- Não posso! Sabe que eu odeio mentir para o meu pai!
- Mas pensa só, é por uma boa causa, pode ser que você nunca mais tenha essa chance de novo!
Rebeca então colocou travesseiros em sua cama, para parecer que era ela dormindo, e saiu pela janela.
Chegando a casa de Raquel, elas se arrumaram a tarde inteira para o encontro. Até que ouviram o barulho do carro chegando. Raquel foi a primeira a sair.
- Nossa, que linda! – disse David se aproximando – E então, que garota você arrumou?
David, então, se surpreendeu ao ver Rebeca. Estava linda, como nunca a tinha visto antes. 
- Rebeca? - ele a examinou sério, porém, estático.
- Minha amiga me convidou! – ela respondeu com altivez.
- Oi Rebeca, você está linda! – falou Pedro vindo até ela.
Nessa hora o coração de Rebeca quase congelou.
- O... O... Obrigada! – disse tremendo, sentia-se paralisada.
Depois, no cinema, Rebeca queria assistir uma comédia, e Raquel um romance.
- Então porque você e o Pedro não assistem a comédia e a gente o romance? – sugeriu Raquel, propositalmente.
- Pode ser! – resultou Pedro.
Rebeca e Pedro então foram em direção a sala. Raquel piscou de leve pra sua amiga que respondeu timidamente.
- Por que a gente não assiste essa comédia? – falou David vendo os dois saírem.
- Espera! A gente tem que os deixar ficarem sozinhos pra se conhecerem! – disse Raquel pegando em seu braço. – Vem David! - puxou-o, já que ele não parava de olhar na mesma direção.
Entrando na sala do cinema, David disse que ia comprar algo e saiu.
- Mas a gente já tem pipoca! – gritou Raquel sem entender – David! Espera!
Enquanto isso na sala de cinema, Rebeca sentou-se junto a Pedro timidamente. Mal podia acreditar que finalmente depois de anos sonhando estava ali com ele. De repente, sentiu-se tremer ao sentir a mão dele sobre a sua. Ele se aproximou do seu rosto pretendendo beijá-la. Ela então fechou os olhos.
- E ai gente?
- David? – disseram os dois ao mesmo tempo.
- O que você está fazendo aqui? – Rebeca o encarou furiosa.
- É... Vim saber se vocês não querem pipoca! - falou David apontando o pote a eles.
- Não, obrigada! Agora sai! – respondeu ela.
- Ah! Mas eu adoro comédia! – provocou ele.
- Já chega! Sai daqui David! – gritou Rebeca, levantando-se.
As pessoas furiosas começaram a gritar para eles se calarem e milhares de pipocas foram arremessadas nos dois.
De repente,  a lanterninha do cinema obrigou os dois a saírem da sala. Rebeca, então, com raiva pegou o pote de pipoca.
- Quer saber David? Toma aqui a sua pipoca! – e derrubou tudo em cima dele.
Na saída da sala, David foi atrás de Rebeca:
- Rebeca... Espera! - apressou-se mais para alcançá-la - espera!
- O que é David? –  ela virou-se com força o encarando com raiva.
Ao ver os olhos dela o fixando com ódio ele não pôde evitar abalar-se.
- Eu... Não queria...
- Você estragou tudo David! Eu paguei o maior mico da minha vida! Ele nunca mais vai querer falar comigo... – disse ela, enquanto uma pequena lagrima ameaçava cair. 
Ela retirou-se rapidamente antes que ele pudesse dizer qualquer coisa.
David nunca a tinha visto tão frágil. E talvez nunca tão, desejável.

13 comentários:

  1. Adorei o capitulo!!!
    cada dia fica melhor to morrendo de curiosidade!!!

    ResponderExcluir
  2. Está cada vez melhor *-*
    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg pelo comentario
      continue acompanhando...

      Excluir
  3. Preciso acompanhar essa web, haha! Amei!

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  4. adorei a web novela..estou correndo para ler rápido os anteriores
    adorei
    beijos
    www.garotainvitro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. obg pelo comentario
    espero ki acompanhe e ki goste!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, da onde vc tira tanta inspiração? IMPRESSIONADA!
    Bjs – Su - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir