quarta-feira, 9 de outubro de 2013


Capítulo 8

Rebeca só conseguia pensar em Pedro. Ele era tudo o que ela sempre sonhara: educado, romântico... E eles quase tinham se beijado! Estava nas nuvens. Porém, também não conseguia parar de pensar em Raquel. Ela estava cada vez mais envolvida com David, e Rebeca temia que ela se apaixonasse, pois sabia que David não era um cara de uma garota só. Mas Raquel era muito teimosa, e sabia que ela não a ouviria.
No dia seguinte, Rebeca estava na classe, quando Raquel entrou toda contente com a novidade.
- Rebeca, o David e eu ficamos! – disse ela, sentando-se na cadeira ao lado dela – mal posso acreditar! Tenho certeza que ele vai me pedir em namoro!
- Como pode ter tanta certeza? – perguntou Rebeca receosa.
- Eu sei que ele sente o mesmo que eu amiga! – reparando no rosto sério de Rebeca – Que foi? Não está feliz por mim?
- É... Claro que eu estou... É que...
Foi interrompida por um grupo de garotas querendo saber se Raquel tinha mesmo ficado com o David. ”Você ficou com ele?”. Disseram todas juntas.
 Enquanto isso, Rebeca ficou séria. Tinha certeza que David não sentia o mesmo por Raquel.
No ensaio da banda, em sua casa, David não estava conseguindo se concentrar. Eles estavam tentando manter o sincronismo, mas depois da briga entre ele e Pedro, o clima tinha mudado.
- Pausa de cinco minutos! – anunciou David.
Foi até o canto. Pegou uma garrafa.
- Você esta bem? – perguntou Sheyla, se aproximando dele.
- "Tô" legal! – respondeu contrito.
- Aí David "vamo" logo! – disse Pedro para provocá-lo – Eu tenho que me encontrar com a Rebeca, a gente "marco" de ir a um lugar, sabe - sorriu malicioso.
David com raiva avançou em Pedro, que se não fosse por Sheyla ter entrado nos meio deles, teria o acertado com força.
- Gente! – gritou sheyla para acalmá-los.
Os dois se olharam com frieza.
- Quer saber David... – começou Pedro – tô fora! – e largou as paquetes no chão.
Após Pedro sair, Sheyla disse:
- E agora David? Estamos sem baterista!
- A gente vai ter que dar um jeito! Não viu que foi ele mesmo que saiu?... Mas foi melhor assim – disse David fechando os punhos - Agora o Wine assumi a bateria! – completou.
Depois disso, David estava tocando guitarra, todos já tinham saído, quando Rebeca chegou procurando por Pedro.
- O seu namoradinho já foi embora! – respondeu ele sem olhá-la.
- Sabe pra onde ele foi? – perguntou Rebeca.
- Não, e nem me importa! – David falou em um tom agressivo.
- Você é um grosso mesmo! – disse Rebeca zangada.
- É! Mas muitas garotas gostam! - exibiu um sorriso curto.
- Soube... Que você e a Raquel ficaram... Vocês... Estão namorando? – perguntou Rebeca o rodeando. Estava preocupada com Raquel. E precisava saber o que ele sentia por ela.
- Por quê? Está com ciúmes? - ele se aproximou.
- O quê? É claro que não! –  exclamou surpresa. Seu convencimento a deixava furiosa.
- E o seu encontro com o Pedro? 
- Foi ótimo!... Parece que estava errado sobre ele! – provocou ela.
- Eu não estou errado sobre ele!
Os dois se olharam.
- David?... Rebeca? –  Raquel chegou vendo os dois surpresa.

13 comentários:

  1. Olá, vim passando para divulgar o SORTEIO que abri hoje no blog!
    Prêmio: livro 'Claro que te amo' + Kit de esmaltes' .. Vai perder essa? Não né?!! =D

    URL: http://www.chadecalmila.com/2013/10/sorteio-claro-que-te-amo-kit-de-esmaltes_9.html

    PARTICIPE E BOA SORTE !

    ResponderExcluir
  2. ola adorei a web!!!
    to correndo pra ler todos os capitulos *_*

    ResponderExcluir
  3. Ah, mas futuramente o David vai gostar da Rebeca sim!!! Acho que já gosta, por mais que ele ainda não saiba!
    Bjs – Su - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei aqui, pena que não estou acompanhando a web novela, mas pelo que li parece ser boa.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com.br/
    Curti a fan page? (www)
    @AlineCuerci
    beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg pelo comentario espero k acompanhe e k goste*_*

      Excluir
  5. A cada capítulo que lia ficava com vontade de ler mais!
    To amandooo!
    Não vejo a hora do capítulo 9!


    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Blog Meu mundo, Meu quarto
    E não deixe de nos curtir no Facebook: Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. k bom k gostou *_*
      passo sim pode dexa!!!

      Excluir
  6. Vou ter que discordar do David. As garotas não gostam de homem grosso. Bjus!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem isso kkkk
      eu pelo menos nao gosto *_*

      Excluir
  7. Estou adorando cada capítulo, parabéns pela sua escrita. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. k bom k esta acompanhando fiko muito feliz*_*

      Excluir
  8. DE VERDADE, EU NÃO GOSTARIA QUE O PEDRO FIZESSE ALGO COMO O QUE O ARMANDO FEZ COM A BETTY (EM BETTY, A FEIA)
    SERIA TÃO DOLOROSO P/ NÓS QUE JÁ AMAMOS A REBECA

    ResponderExcluir