sexta-feira, 1 de novembro de 2013


Capitulo 20

No dia seguinte na escola, todos comentavam sobre a volta de Rebeca. Pois, todos se perguntavam sobre o que teria acontecido entre ela e David no acampamento.
- Acredita quem me mandou uma mensagem? – disse Raquel se dirigindo a Rebeca e Viviane que estavam ao seu lado – Thomas!
- Acho que ele esta afim de você – riu Viviane.
- Achei que ele gostasse da Julia... – comentou Rebeca.
- Ele é tão sem noção! – falou Raquel com raiva.
Na concepção de Raquel, uma garota como ela nunca se envolveria com um metido a conquistador como Tomás. Raquel só tinha olhos para David.
Seus pensamentos nele foram imediatamente interrompidos, por uma multidão que anunciava a chegada dele a escola. Rebeca e suas amigas o viram chegar. Algo parecia ter mudado nele. Com seus óculos escuros e jaqueta de couro, parecia ter voltado à arrogância de sempre. Rebeca ao vê-lo não conseguiu evitar se enfurecer e saiu. Viviane percebendo foi atrás dela.
- Rebeca! – gritou Viviane indo atrás dela – ...Achei que tivesse esquecido o David.
- Eu esqueci! – disse com firmeza – É só que... Eu não suporto ver ele!
- Mas... E aí? Como foi o encontro com o Pedro? – perguntou Viviane. Estava curiosa pra saber o que tinha acontecido.
- Ele... Não veio. – afirmou Rebeca em um tom baixo que mudou sua expressão.
- O quê? Como assim? – disse Viviane sem entender nada.
- Por todo esse tempo... Não foi pro Pedro que eu escrevi as cartas... De alguma forma elas foram para o David.
- Então... Isso quer dizer... – Viviane estava sem palavras.
- É!... Foi ele quem me encontrou ontem.
- E o que ele disse? – indagou a outra curiosa.
- Disse que “gosta” de mim. É claro!... – Rebeca falou com raiva – Eu... Só quero esquecer isso tudo...
- E o que vai fazer agora? – disse finalmente Viviane.
- Eu vou falar com o Pedro! – afirmou Rebeca decidida.
Depois disso, Nicole foi falar com David.
- David! – disse indo atrás ele que se desviara – É... Você não me ligou ontem! – se adiantou e pôs-se na frente dele.
- Na boa Nicole, não to com muito tempo pra isso agora! – David soava sério – A gente se vê! – e saiu deixando-a sem reação.
Raquel vendo a cena toda se aproximou rindo.
- É, Nicole parece que o David não está TÃO afim de você! – provocou Raquel.
- Não se engane querida, eu estou muito mais perto do que você!E é melhor ficar longe dele! – ameaçou imponente.
Na classe, o professor anunciava o novo projeto comunitário da escola.
- Atenção classe! A escola quer falar sobre o novo projeto. Nós estamos procurando voluntários para organizar um evento beneficente para arrecadar fundos para os projetos da escola. Os alunos devem planejar algo que ajude a comunidade. Então... Algum voluntário?
Ouviu-se um grande silêncio que soava desinteresse. Foi quebrado pelo sinal, que anunciava o fim da aula.
Rebeca estava decidida a falar com Pedro. Iria finalmente se declarar para ele.
- Pedro! – gritou ela avistando-o na multidão que saia da classe.
- Rebeca! – disse ele virando-se surpreso.
- Eu preciso falar com você... Podemos tomar um sorvete?
Depois, os dois estavam no parque. Rebeca estava nervosa.
- Eu... – tentou falar quase tremendo – andei pensando sobre o que me disse... E eu também gosto de você... Na verdade eu... Sempre gostei... – abaixou o rosto. Envergonhada.
- Adoro te ver envergonhada, sabia? – disse Pedro se aproximando e sorrindo.
E a beijou.


10 comentários:

  1. Eu amei o capitulo!!!
    estou ansiosa pelo proximo*_*
    continue postando e me avisa qnd atualiza, ok?
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. fico feliz que esteja acompanhando:)
      volte sempre!
      bjs

      Excluir
  3. ai nem acredito que eles ficaram sera que ele vai pedir ela em namoro?
    to adorando:)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. serio como vc consegue! essa web ta muito boa parabens
    to acompanhando ja:)
    bjs

    ResponderExcluir
  5. nossa adorei o capitulo vou ler os outros pra entender melhor:)
    bjs

    ResponderExcluir