terça-feira, 5 de novembro de 2013


Capitulo 22

O diretor olhava-as seriamente de sua cadeira. As cinco estavam todas sujas e descabeladas pela briga. Ele ligou o interfone para falar com a secretária.
- Cláudia, quero que chame David a minha sala, por favor! – ordenou.
Ao desligar o interfone se dirigiu a elas:
- Muito bem... – ele levantou-se e pôs-se a andar ao redor da sala – devo avisá-las... Que não admito brigas no meu colégio! – voltou-se uma expressão mais leve – e como castigo... Vocês serão voluntárias no evento beneficente da escola!
- O quê? – todas disseram juntas surpresas.
- Com licença diretor... Eu não acho que eu devo ser punida – começou Nicole cinicamente – EU sou a vítima aqui!
- Ah! Não se faça de santa Nicole! – contestou Rebeca.
- Vai ser bom para vocês – afirmou o diretor – para aprenderem a trabalhar juntas!... Podem sair agora!
Ao saírem, Raquel veio falar com Rebeca:
- Rebeca, o que foi aquilo que a Nicole disse sobre você? Por que ela disse que me traiu? – perguntou ela confusa. 
Rebeca ficou sem fala. Não podia falar sobre o que tinha acontecido no acampamento. Mas aquilo não importava mais. Ela nunca mais ia se aproximar de David outra vez. Então decidiu manter em segredo.
- Foi só pra me provocar! Você sabe como ela é! – respondeu enfim.
Quando Rebeca sozinha alcançava os corredores, sentiu que esbarrou em alguém. Ao olhar pra cima teve a mais desagradável surpresa. David. Ela o olhou furiosa. Ele reparou no estado dela.
- Ah! Parece que a “santinha” se meteu em problemas! – riu ironicamente.
- Você é um idiota mesmo! – disse furiosa enquanto ele ria – olha aqui... – ela se aproximou dele e fixou-o – eu quero saber o que você tem contado por aí!
- Do que você está falando? – perguntou David em um tom sério, porém confuso.
- Você sabe muito bem! Sobre... O que aconteceu... No acampamento! – se envergonhou.
- Eu não tenho dito nada! – respondeu ele.
- Ah! Não se faça de cínico, por favor! – falou ela com agressividade – eu sei muito bem que você é um arrogante que se vangloria de todas as garotas que conquista!
- E eu te conquistei? – ele aproximou-se fixando seu olhar sobre o dela.
Rebeca tremeu ao senti-lo se aproximar. 
- É claro que não!Aquilo não significou nada pra mim! – disse ela com raiva – Você não passa de um imbecil! Fique bem longe de mim, entendeu? – ela foi aproximando-se dele – não pense que vai me conquistar!
- Sabe de uma coisa... – começou sério – o mundo não gira em torno de você Rebeca! – retirou-se.
Rebeca sem reação encostou-se a parede. Algo nos olhos dele dizia que não estava mentindo. Mas, como confiar nos olhos que lhe disseram o mesmo outrora, e a enganaram?
Enquanto isso, Raquel conversava com Viviane sobre o evento beneficente que teriam que fazer junto com Nicole e Julia.
- Ah, eu não acredito que vamos ter que fazer o evento com aquela oferecida! Prefiro ficar um mês usado o mesmo sapato! – disse Raquel com raiva batendo o armário.
De repente, elas viram Tomás se aproximar. Viviane saiu rindo e deixou Raquel sozinha com ele.
- E aí gatinha?... Eu estava pensando se a gente não podia sair qualquer dia... - falou simpático.
- Bem... Digamos que eu estarei ocupada... PRO RESTO DO ANO! – e saiu furiosa.
Logo após, Julia veio falar com Tomás:
- Oi Tomás! É... Você não retornou as minhas ligações, o que aconteceu? – perguntou Julia.
- Ah... Sabe como é... Meu... Celular foi... Roubado! – respondeu cinicamente.
Tomás sabia que Julia era muito ingênua e iria acreditar em qualquer coisa que dissesse. Ela era só uma diversão para ele enquanto não tinha Raquel.
- Ah! Que horrível! Você está bem? – perguntou preocupada.
- Estou! Por sorte não me machucaram! 
- Que bom! Bom, eu tenho que ir agora, a gente se vê fofo! – despediu-se ela.
Na diretoria, David entrou na sala. O diretor pediu que sentasse. Parecia sério.
- E então? – perguntou David.

5 comentários:

  1. Suspense? nao vale! kkk
    gostei muito da cap de hj parabens
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não acredito que vc parou ali, eu quero saber! kkkk
    adorei o capitulo posta mais!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. A raquel nem da bola haushaus
    adorei:)
    bsj

    ResponderExcluir
  4. adorei o cap ja estou acompanhando!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. gostei c manda muito bem na escrita parabens!
    abç

    ResponderExcluir