terça-feira, 26 de novembro de 2013


Capitulo 41

No colégio, Rebeca conversava com suas amigas sobre David.
- Até que enfim Rebeca vocês se acertaram! – disse Raquel contente.
- É, eu nem acredito! – respondeu Rebeca animada. Baixou o olhar – mas... Combinei com ele de manter em segredo... Meu pai me proibiu de ver ele!
- Mas o que será que seu pai tem contra ele? – perguntou Viviane intrigada.
- Ele diz que o David não é um bom exemplo pra mim... Vocês conhecem meu pai, ele valoriza muito a posição social... – Rebeca franziu a testa – mas algo me diz que há mais um motivo... De qualquer jeito vocês precisam prometer que não irão contar!
- Ai que pena! Por que eu adoraria esfregar isso na cara da Nicole! – falou Raquel furiosa.
- Falando da Nicole... Vocês ficaram sabendo? Ela está viajando no momento... Aposto que está morrendo de vergonha de voltar... – afirmou Julia rindo-se.
- Ah, e pode ir contando a novidade Julia... Eu vi você e o Henrique juntos... Estão namorando? – disse Viviane vendo Julia se envergonhar.
- Sim, ele me pediu! – respondeu Julia corada.
Todas riram.
Depois, Raquel saia do refeitório, quando Tomás agarrando-a levou-a até uma sala vazia.
- Peraí, o que você está fazendo? – gritou Raquel furiosa – está me machucando!
Ele encostou-a a parede com força.
- Não importa!...Você me deve uma coisa, se lembra? – falou ele com raiva. Pressionou Raquel com força – e não vai me enganar de novo!
- Me larga seu idiota! 
Raquel tentava se soltar, mas ele a prendia com firmeza. Tentou beijá-la, ela acertou-lhe uma joelhada forte. Correu para chegar à porta, no entanto, ele a alcançou.
- Aonde pensa que vai? – perguntou Tomás furioso pelo golpe – vai me pagar pelo que fez!
Ele tentou chegar a boca dela. Ela desviava com força. 
Pedro passando pela sala estranhou o que estava acontecendo. Entrou com tudo. Empurrando Tomás de cima de Raquel.
- Tomás o que você está fazendo? – gritou Pedro.
- Você não se mete nisso Pedro! – respondeu Tomás furioso.
- Não pode fazer isso, cara! – disse Pedro tentando convencê-lo.
- Quem é você pra dizer alguma coisa? Enganou a Rebeca com uma aposta... E não conseguiu nada – riu-se Tomás provocando-o.
- Eu não sou igual a você!... Eu nunca faria isso!... É melhor ficar longe dela se não quiser que eu te arrebente!
Tomás olhou-o friamente. Saiu batendo a porta com força. Raquel ainda sem fôlego e sem reação, olhou para Pedro confusa.
- O... Obrigada... – saiu rapidamente.
Pedro a vendo sair lembrou-se de Rebeca. De repente ideia surgiu-lhe a mente. Se ele se aproximasse de Raquel, poderia conquistar de novo a confiança de Rebeca.
Rebeca andava pelo corredor da escola. Ouviu alguém a chamar. Ao olhar para o lado, avistou David encostado a parede.
- Precisava falar com você... – disse ele com os braços cruzados.
- David está maluco? – perguntou ela nervosa – não podemos nos falar aqui... Alguém pode nos ver!
David sorriu. Puxou-a pelo braço até uma sala vazia.
- Que sala é essa? – perguntou ela vendo a sala cheia de instrumentos.
- É o lugar onde se guardam os materiais de teatro... É a prova de som... Relaxa ninguém vai nos ver!
- Não sei... Eu acho perigoso... – exclamou receosa.
David, então,puxou Rebeca pela cintura. Beijou-a.
A assistente do diretor passava pela sala.
- Ai... Eu sempre me esqueço de fechá-la – resmungou consigo mesma.
Rebeca desprendeu-se de seus braços. Sorriu olhando-o. De repente, os dois ouviram a fechadura se mexer. O barulho da chave girando. Eles ficaram sem reação.
- Não! – gritou Rebeca – isso não pode estar acontecendo!... – correu até a porta para abri-la.
Bateu o sinal para o final da aula. Viviane e Julia saiam.
- Julia, você viu a Raquel e a Rebeca? – perguntou Viviane.
- Não... – respondeu Julia confusa. Avistou Raquel encostada a parede – olha! Ela está ali!
Viviane e Julia se aproximaram de Raquel.
- Raquel, o que aconteceu? Você está tão estanha... – perguntou Viviane vendo a face contrita da outra.
Julia vendo Henrique despediu-se delas.
- Eu te conto quando a gente voltar pra casa... – falou Raquel.
Raquel não conseguia parar de pensar no que tinha acontecido. Contou tudo a Viviane. Elas então, se esqueceram de Rebeca. 

5 comentários:

  1. nossa e agora o que eles vao fazer? muito ansiosa hehe
    estou amando a novela...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. nossa muito ansiosa pro proximo capitulo!!!
    posta logo:)
    bjs

    ResponderExcluir
  3. estou adorando a novela só acho que vc deveria postar 2 cap por dia hehe
    adorei o capitulo
    beijos

    ResponderExcluir
  4. só quero ver como eles vao sair dessa haha
    amando esses dois...
    xoxo

    ResponderExcluir
  5. essa web ta muito boa realmente vc é muito criativa parabens!!
    bjs

    ResponderExcluir