sexta-feira, 29 de novembro de 2013


Capitulo 44

Os dois continuavam deitados na grama. Rebeca se moveu e apoiou-se no peito de David. Sentiu o coração dele bater forte.
- Nem acredito que estou aqui com você... – disse ele a olhando carinhosamente – poderia imaginar por um segundo... Que todos os meus sonhos são realizados.
- Eu também... – disse ela olhando-o de volta – pena que nem todos os nossos sonhos podem acontecer – abaixou a expressão.
- E qual é o seu sonho? – perguntou ele se virando para ela.
- Ser professora! Sempre sonhei em ensinar... Mas meu pai nunca me deixaria...
David colocou as mãos sobre o rosto dela.
- Não deixe ninguém te impedir de conseguir o que quer!
Rebeca viu em seus olhos uma imensa confiança. Sorriu-lhe. Encostou-se a grama fechando os olhos. David virando-se sobre ela encostou seus lábios dos dela.
Viviane estava em casa, quando recebeu a ligação de Raquel.
- Viviane eu liguei por que eu preciso te contar uma coisa... – falou Raquel nervosa – o Pedro me pediu pra ser meu par no baile... E eu aceitei!
- O QUÊ? – gritou Viviane levando um susto – você ficou maluca?
- Talvez... – respondeu ela – é que eu precisava de um par... E ele tinha me defendido do Tomás...
- Contou pra Rebeca? – indagou-a Viviane.
- Não... Eu nem falei com ela! Ela não pode saber! – afirmou Raquel – por isso que eu vou dizer pra ela que o Pedro é um amigo meu que veio de longe...
- Você não pode confiar no Pedro! Tá na cara que ele quer fazer isso pra conquistar a Rebeca!
- Eu sei... – disse finalmente Raquel – preciso desligar agora! Tenho que desenhar minha fantasia... Tchau!
Viviane desligou o celular preocupada. Alguma coisa a dizia que isso não ia acabar bem.
Rebeca sentiu-se mais feliz do que nunca. Seus lábios iam-se de encontro aos dele intensamente. Como se nunca fossem se separar novamente. Sentiu um enorme calafrio que vinha na pele quando ele a tocou. Uma mistura de medo e entrega a tomou.
Abriu os olhos quando ele afastou-se já sem fôlego. Sorriu-lhe novamente. Algo parecia brilhar no rosto dela.
- Eu te amo! – disse finalmente Rebeca. Sua voz saiu como um sussurro.
David olhou-a sem reação. Sem palavras. Respondeu com um enorme silêncio que se acentuava com a espera da garota.
- O que foi? – Rebeca perguntou trêmula lhe sorrindo – ...não vai dizer nada?
- Rebeca... Eu não quero te enganar!... Eu não posso responder da mesma forma!
De repente, ela sentiu bater a incerteza. Como um enorme buraco que os separava.
-... Não me ama? – perguntou ela surpresa. Levantou-se.
- Não é isso... – ele tentou falar levantando-se igualmente.
- Então porque não disse nada? – ela encarou-o atônita.
Ele olhou para o lado fixando um ponto em específico. Buscando ali as palavras.
- Eu vou embora!... Não acredito em como eu fui boba! – Rebeca falou magoada quebrando o silêncio entre eles.
Ele correu atrás dela.
- Espera! Eu te levo!
- Não precisa! Eu vou sozinha! – ela afirmou furiosa sem sequer olhar para trás.
“Droga!”. David pensou. Levando as mãos sobre a cabeça.
No dia seguinte, era o dia do baile de máscaras. Raquel, Viviane e Julia vieram falar com Rebeca animadas.
- E ai Rebeca? Pronta pra sua primeira festa de dia dos namorados acompanhada? – perguntou Viviane se aproximando contente.
- Eu não vou! – respondeu ela séria batendo o armário com força – eu briguei com o David!... Ele não me ama!
- Como sabe disso? – disse Raquel.
- Eu... Finalmente quando tive certeza de dizer que o amava... Não me respondeu! Disse que não podia me corresponder!
- Rebeca os homens são assim mesmo! – falou Raquel – eles não gostam de falar de sentimentos!... Não acha que foi um pouco infantil?
- Claro que não! – respondeu Rebeca ofendida – além do mais... Eu senti que ele falava a verdade... – abaixou o rosto – vão vocês! Espero que se divirtam!– completou tentando sorrir.
Depois, Raquel estava arrumando os últimos detalhes da festa. Quando Julia se aproximou:
- Já sabe qual a fantasia que você e seu par vão usar?
- Sim! Romeu e Julieta! Fiz umas máscaras lindas – afirmou Raquel – e vocês?
- Eu e o Henrique vamos de guerreiro star wars e princesa leia... Ele curte essas coisas – riu-se Julia – Mas e ai? Quem é seu par misterioso?
- Não... Não posso contar! – falou Raquel disfarçando – pelo menos o príncipe secreto da Rebeca nós já sabemos! - riu acompanhada da outra.
Elas não sabiam, porém, que Nicole ouvia atrás da porta.
“Então as duas tem algum mistério...!”. Pensou Nicole. “Quem será o par da Rebeca? O Pedro... ou o David?”. “Mas isso eu mesma vou descobrir!”

3 comentários:

  1. Esses dois não se entendem!!!
    estou amando continue postando...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Você que escreve?
    Parabéns pela iniciativa! Continue!! rsrs

    Beijos,
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. eu estou gostando mt da novela mas nao achei legal a atitude do david o que esse garoto tem na cabeça?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir