sábado, 28 de dezembro de 2013


Capitulo 66

Na escola, Rebeca veio falar com Nicole.
- Eu só queria agradecer por ter me contado sobre a Pâmela! – disse Rebeca.
- Tudo bem... Eu só fiz isso pra concertar o meu erro! Quando eu descobri que o David estava preso eu me senti péssima por ter ajudado ela! – Nicole confessou arrependida – ...Fiquei sabendo que ele saiu da cadeia!
- É!...Mas eu prefiro não falar nele... – Rebeca respondeu desviando o olhar.
- Por quê? O que aconteceu? – a outra a encarou intrigada.
- Ele estava me enganando com a Pâmela!...
- Eu... Sinto muito Rebeca! - Nicole exclamou surpresa. Sentiu no fundo culpa por ter ajudado Pâmela - eu... Tenho que ir! Qualquer coisa pode contar comigo! 
Raquel ao aproximar-se de Rebeca, observou Nicole sair:
- Rebeca ficou maluca? Por que estava conversando com ela?
- Eu não te contei, mas foi ela que me contou sobre a Pâmela ter denunciado o David!
- Será que ela se arrependeu de verdade? – Raquel a indagou desconfiada.
- Não sei... Mudando de assunto, onde você foi ontem à noite? Eu liguei pro seu celular e você não retornou!
- Estudando! – Raquel disfarçou apressada – minha mãe resolveu pegar no meu pé essa semana!
Rebeca a olhou intrigada, ela parecia estar escondendo algo.
Depois, Pâmela encontrou Nicole indo até as salas.
- Soube que você abriu a boca pra Rebeca, não é? – disse séria a encarando. 
- Isso mesmo! Eu não tenho medo de você! Se quiser pode ir falar o que quiser pro diretor! – rebateu com raiva.
- Está brincando? Não poderia ter feito coisa melhor! – riu-se Pâmela – e agora que eu estou indo embora dessa escola não tenho mais nada pra fazer aqui! Já consegui o que queria! 
Após a aula, todos saiam da escola. Pedro avistou Rebeca.
- Rebeca espera! Preciso falar com você! – ele aproximou-se sorrindo – queria saber se já pensou sobre o que eu te disse aquele dia!
Rebeca havia pensado. Ele parecia estar arrependido. E depois de tudo, precisava de um amigo.
- Sim... – ela respondeu - eu aceito a sua amizade! – completou.
- É... Eu estava pensando que talvez você pudesse vir comigo em um clube aqui perto... Você precisa relaxar um pouco depois do que aconteceu!
-... Tudo bem! – ela respondeu sorrindo. Tentando não demonstrar sua tristeza.
Pamela foi até a casa de David. Encontrou-o tocando sua guitarra. Manuseava o instrumento com agressividade, como se quisesse expressar nas notas o que estava sentindo.
- Soube que você vai fugir novamente! – ela comentou chegando simpática.
- É! Como nos velhos tempos! – ele afirmou sério largando a guitarra.
- E a Rebeca? – perguntou cínica.
- Acabou... Acabou tudo! – abaixou os olhos. Sabia que ela estava muito magoada com ele e provavelmente não queria vê-lo nunca mais.
- Sinto muito! – Pamela colocou as mãos no ombro dele.
- Pamela... – David tirou as mãos dela de sobre ele ríspido - nada mudou entre a gente!
- Tudo bem! – ela sorriu fingindo não se importar com a rejeição dele – e quando você vai?
- Eu só preciso arrumar a grana pra dar o fora do país!
- Eu posso te ajudar! Eu sou amiga de um cara em um clube e ele está sem ninguém pra tocar hoje! – ela afirmou o convidando.
Após, Rebeca chegou ao clube com Pedro. Sentaram-se na mesa. Pediram um suco ao garçom. De repente Rebeca avistou David e Pamela entrando. Ele não a viu. Foi até o dono pedir para tocarem no show a noite.
Rebeca não conseguiu evitar o ciúme de ver eles juntos. Levantou-se bruscamente da mesa para ir embora. Pedro foi atrás dela.
- Rebeca não precisa ir embora por causa dele! – pegou no braço dela calmamente.
- Eu sei... – abaixou a face – é só que eu não consigo! Eu não consigo ver ele e fingir que não me importo!
- Tudo bem! Eu só vou ir pagar a conta! Me espera aqui! – Pedro tocou o rosto dela com as mãos.
David olhando para o lado percebeu os dois. Pedro tocando o rosto dela, pareciam muito próximos. Seu sangue ferveu de ciúmes.
- Fica longe dela! - chegou empurrando Pedro com força.
Bateu no rosto de Pedro o fazendo cair.
Todos de repente olharam assustados.

3 comentários:

  1. gostei muito do cap esse final foi demais hehe
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Vou tentar ler desde o inicio a história, mas já adianto que parece ser boa!
    Beijos

    cocacolaecupcake.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Caí aqui de paraquedas pra responder seu comentário. É tipo uma fic, ideia de livro?
    E adorei a música que está tocando. ♥
    Blog | Fanpage

    ResponderExcluir