terça-feira, 7 de janeiro de 2014


Capitulo 70

Rebeca ainda saia desesperada daquele lugar. A vontade que tinha era de não vê-lo nunca mais. Sentia nojo dele. Desprezo.
Sentiu ser puxada pelo braço por uma presença que chegara. Ela virou-se bruscamente. Era Pedro.
- Rebeca... – colocou as mãos sobre o rosto dela. Sua face tremia – ele não merece mais nenhuma lágrima sua! – fixou seu olhar firme.
- Eu sei – abaixou o rosto em um tom frio. Levantou-o com uma expressão aflita – Sobre o beijo... Pedro me desculpa... Eu não queria...
- Tudo bem! – ele respondeu compreensivo –... Quer que eu te leve pra casa?
- Não... Obrigada... Eu preciso ficar sozinha! – ela disse gentilmente se despedindo.
Pedro teve a certeza, então, de que Rebeca não demoraria a se apaixonar por ele outra vez.
David ainda permanecia estático.
- Parabéns David! – comentou Sheyla o encarando repreensiva.
- Vamos embora! – respondeu decidido.
Pamela seguia David até a saída quando Sheyla a impediu.
- Espero que esteja feliz pelo o que esta fazendo! – ela disse apertando o braço de Pamela.
- Estou! – sorriu em tom triunfante. Retirou o braço com força – se está tão incomodada... Por que não diz ao David o que pensa de mim? – ela provocou.
- Você sabe muito bem o porquê eu não digo nada!
- Sei... – rodeou-a sorrindo – por que senão, eu digo que foi você que me contou sobre o segredo dele, não é?
- Eu achava que você era minha amiga... Eu confiei em você! - Sheila exclamou, com certa mágoa.
- Muitas coisas mudaram desde que saímos da Espanha! – Pâmela afirmou debochada – sabe, o David é como um irmão pra você... Te ajudou quando você não tinha ninguém... Confiou seu segredo a você! E você o traiu! – saiu confiante.
No dia seguinte, Rebeca estava na escola quando Julia veio conversar com ela.
- Rebeca você já soube?
- O que? – perguntou curiosa.
- Fiquei sabendo que o David pediu a transferência hoje mesmo do colégio!
Rebeca teve um choque. Mas sabia que esse dia chegaria. Seria melhor assim.
- Fico muito feliz por ele – respondeu secamente – mudando de assunto... Viu a Raquel?
Julia disse que não sabia dela. Mas a tinha visto no refeitório. Rebeca avistou Raquel indo em direção aos armários.
- Raquel... Tudo bem? – ela perguntou se aproximando.
- Tudo! – sua voz saiu definitiva.
- O que aconteceu ontem? Viviane disse que você saiu correndo da festa!
- Quer mesmo saber? – falou em um tom mais rígido – eu não acredito no que fez com o Pedro!
-... É sobre o beijo? – Rebeca a indagou surpresa – eu não sei o que deu em mim! Eu vi o David com a Pâmela e não me aguentei de ciúmes...
- Não vê que ele gosta de você? – ela a encarou com certa tristeza em seu rosto.
Rebeca percebeu em seu olhar o amor que sentia por Pedro.
- Você... Está apaixonada por ele Raquel? – perguntou surpresa. Olhou-a se constranger – você está apaixonada por ele! – completou finalmente.
- Não se preocupe Rebeca! – bateu com força a porta do armário – eu já cai na real! Ele nunca vai gostar de mim! – saiu bruscamente.
Rebeca de repente viu o erro que havia cometido. Tinha magoado sua melhor amiga. Por um beijo que nada havia significado.
David olhava contrito a quantia em sua mão. Suficiente para ir embora de uma vez. Lembrava-se com dor das palavras de Rebeca. “Espero que seja feliz longe daqui... E que não volte nunca mais!“. Apertou fortemente as notas em sua mão. Fugiria naquela mesma noite.

6 comentários:

  1. Não acredito que o David vai embora... tomara que ele desista!
    continua amor ta demais a web!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante flor :D


    Beijocas flor,
    Filrosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiee querida! Obg pela visitinha lá no blog , ja to seguindo de volta :) Seu blog tem um layout mt daora ! Amei a Webnovela :)

    Beijinhus... www.roohuniverse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela visita no meu blog!
    Nossa amei a WebNovela,posta o 71 capitulo e me chama lá no blog pq adorei hahah *o*
    Cate-land.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. to adorando a historia ta muito boa!!
    continue postando :)
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi linda, é minha primeira vez no blog e vou começar a ler a história do começo, também amo ler e escrever, sou fissurada, pra ter uma ideia enforcava aula pra ir na biblioteca municipal da cidade hahahaha! Enfim também escrevo e estou começando a postar o livro vou adorar se puder dar uma opinião chama-se Legado das Sombras. Ah, já estou seguindo e vou adorar se puder retribuir!!!
    bjoss
    lohhcazz.blogspot.com

    ResponderExcluir