sexta-feira, 17 de janeiro de 2014


Capitulo 79

- Não entendi... - Sheyla disse confusa.
- Eu não vou mais fugir! - afirmou sério. Seus olhos começaram a ficar profundos - antes de sofrer o acidente... Pensei no que deixaria para trás... Morreria fugindo, como um covarde! - apertou a fronte com raiva - tendo deixado todos pensando que sou um mal caráter... Inclusive a Rebeca. - fechou os olhos com a dor de lembrar-se dela
- E... O que vai fazer? - ela o interrogou intrigada.
- Agora que eu tenho uma nova chance... Vou usar pra fazer a coisa certa! - ele exclamou decidido.
- Mas vai correr perigo! - Sheyla exclamou aturdida.
- Não importa! Não quero mais fugir!
Sheyla parou para encará-lo. Ficou admirada com sua força e coragem. Sempre soube que ele as possuía, porém nunca tinha as visto tão fortemente.
- Não sabe como eu tô orgulhosa de você! - o abraçou forte. Olhou-o preocupada - e a Rebeca? Vai contar a verdade a ela?
- Não... - disse firme - ela não pode saber!... Principalmente agora que eu vou testemunhar contra o meu pai. Ela vai correr um risco maior ao meu lado! - completou.
Sheyla sabia que David estava sofrendo, mas não queria demonstrar. Ele sempre tinha sido assim. Preferia guardar seus sentimentos pelo bem dos outros, menos de si mesmo.
A noite, era hora do jantar na casa dos pais de Pedro.
Raquel foi recebida por Daniel e Gisele, pais dele.
- Está linda Raquel! - Gisele comentou admirada.
- Nosso filho realmente tem muito bom gosto, puxou ao pai é claro! - Daniel riu abraçando a mulher.
Pedro desceu as escadas correndo. Estava sério.
- Pedro, venha ver sua namorada que linda! - sua mãe o puxou.
Ele olhou para Raquel sem muito entusiasmo. Disfarçou, dando-lhe um beijo na face.
A campainha tocou quando eles estavam na sala.
- Olá - disseram Viviane e Nicole juntas.
- O que vocês estão fazendo aqui? - Raquel sussurrou surpresa.
- Quem são vocês? - Gisele perguntou simpática.
- Somos Nicole e Viviane, amigas da Raquel! - Nicole explicou.
- Sejam bem vindas então!
- Espero não estarmos incomodando... - Viviane expressou-se tímida. Nicole é que tinha insistido que viessem.
- De maneira nenhuma! - Gisele falou - vou pedir a empregada que coloque mais dois pratos!
Enquanto isso, o pai de David foi até a delegacia. Foi recebido pelo delegado. Sentou-se sério.
- Quero denunciar o responsável ao atentado a meu filho!... Bruno Marques!
Explicou todo o ocorrido.
- Bem, a foto que me deu do tal sujeito coincide exatamente com a descrição de Sheyla... Veremos as câmeras do dia em questão... Se ele for culpado o procuraremos e o prenderemos! - respondeu o delegado.
Antes do jantar, Viviane veio falar com Raquel em uma sala perto da escada.
- Eu vim por que eu precisava muito falar com você! - Viviane expressou-se receosa - por que não me disse que estava namorando o Pedro?
- Não posso falar disso agora Vih! - Raquel cochichou olhando para os lados.
- Raquel... Eu não queria te contar isso mas, eu vi o Pedro com a Rebeca... Ele não gosta de você Raquel... Ele só esta te enganando!
- Eu sei... - Raquel apenas disse séria. Sentiu uma grande dor a ouvir as suas palavras.
- Achei vocês! - Gisele exclamou simpática - o jantar esta servido!
Todos foram para a mesa.
Carlos se encontrava com seu capanga Bruno em um lugar abandonado.
- Então... - começou Bruno tentando entender - quer que eu desapareça?
- Sim... Pelo menos até esfriar as coisas... Depois te chamarei!
- E o que vai fazer a respeito de Sérgio? Ele vai te denunciar no testemunho no tribunal!
- Vou dar um jeito de impedi-lo! - Carlos olhou para o lado friamente - Mas teremos que esperar até tudo isso passar! Aqui está o dinheiro para desaparecer!
Bruno pegou o dinheiro e saiu olhando os lados.
Durante toda a refeição, Raquel não conseguia parar de pensar no que sua amiga havia dito. Isso a fez voltar a realidade. O que estava fazendo afinal? Se contentando apenas com a atenção de Pedro sobre ela.
Ele permanecia quieto. Ela sentiu que algo o incomodava.
- Mas não me contaram como começaram a namorar... - Gisele começou.
Raquel e Pedro levaram um choque. O silencio se instalou na sala de jantar.
- Foi durante a festa da escola não é? - Nicole interrompeu olhando Raquel que não respondia.
- Sim... - disse Pedro subitamente.
- Eles formam um casal lindo, não? - Nicole comentou simpática.
Raquel de repente levantou-se da mesa bruscamente.
- Me desculpem... - ela falou baixo. Saiu rapidamente em direção a saída.
Todos olharam estáticos uns pros outros. De imediato, voltaram-se para Pedro. Ele, então, entendendo a intenção, saiu atrás dela.
Ela alcançava a frente da casa, no grande jardim,  quando ele se aproximou.
- Raquel... O que deu em você? - a encarou sem entender.
- Eu já estou cansada de fingir! - ela o olhou com desespero nos olhos - pra você parece fácil dizer essa coisas, mas pra mim não é! - gritou aflita.
- Eu entendo, mas eu prometo dizer a verdade!
- Quando? Quando estivermos nas bodas de prata? - ela respondeu furiosa.
- Por favor se acalma! - falou compreensivo - vamos voltar pra dentro... Todo mundo esta assustado.
Gisele pediu a empregada para verificar o que estava ocorrendo. Ao olhar pela janela, a empregada informou que pareciam estar brigando.
- Não! Eu não vou voltar pra dentro! - Raquel vociferou.
- Quer me dizer o que esta acontecendo de uma vez por todas! - ele pediu complacente.
- Você não vê, não é? - Raquel o encarou. Sentiu raiva por amá-lo - você nunca vê nada!
- Peraí, o que esta querendo dizer com isso?
- Que você é um idiota! - olhou-o furiosa. Ele assustou-se com sua reação - Sabe que a Rebeca não te ama e mesmo assim vai atrás dela!... Sabe que ela ama o David e somente ele!... Mas quer saber?... Eu não sou como você Pedro! Eu não vou ficar esperando como uma idiota até que alguém olhe pra mim!
- É isso o que pensa de mim? - Pedro aproximou-se ofendido.
- Eu... - Raquel olhou pra baixo, uma lagrima ameaçava cair - sinto muito... Não posso mais continuar a ser sua amiga... Eu não posso...!
- Está bem! - Pedro entrou fechando a porta com força.
Raquel deixou as lagrimas cobrirem seu rosto desesperada.

3 comentários:

  1. Nossa que dó da Raquel! Tomara que ela esqueça logo esse Pedro!
    continua amiga, ta otima a web!
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei o capitulo, a novela ja esta no final?
    Estou amando a historia, parabens pela criatividade a cada capitulo fica melhor!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o capitulo, só fiquei com dó da Raque!

    ResponderExcluir