terça-feira, 21 de janeiro de 2014


Capitulo 81

- O quê? - o rosto de David se transtornou - está querendo dizer que eu tenho que mentir?
- Não, quer dizer... - tentou se retratar vendo a reação dele - seria o melhor agora! Você poderia voltar pra Espanha e ter um futuro melhor que esse!
- Eu nunca aceitaria fazer isso por dinheiro! - vociferou firmemente.
- David pensa bem! Você não vai ter nenhum futuro aqui... - colocou a mão sobre o ombro dele para convencê-lo - você ainda não pode usar o dinheiro do prêmio, e seu pai poderia contratar um empresário!
- Já chega Pâmela! - disse sério. Retirou a mão dela de sobre ele - eu não quero falar mais nisso! É melhor ir embora...
Pâmela saiu relutante. Sabia que era arriscado pedir isso a ele, mas tinha sido sua única alternativa, já que ele não ia mais fugir.
"E agora o que eu vou fazer?". Pensou consigo mesma. Sabia que devia o trato a banda kings de que David não tocaria no show.
Pedro estava em seu quarto. Sua mãe batia para que ele a atendesse, porém em vão. Não queria ver ninguém. Não entendia o porque Raquel tinha dito aquelas palavras contra ele. Mas seria verdade? Não conseguia parar de pensar em Rebeca mais não podia ignorar o fato dela amar David. Havia comprovado isto ao olhar os olhos dela no hospital. Mas não ia desistir tão fácil. Não seria um perdedor como seu pai achava. E quanto a Raquel, o melhor era não vê-la mais.
No colégio, Raquel aproximou-se de Nicole e Viviane que conversavam.
- Raquel eu queria me desculpar pelo mal entendido... - Viviane precipitou-se.
- Não precisa Vih! Eu entendo! - Raquel sorriu tímida - eu é que quero me desculpar pelo jeito que eu falei com vocês!
- Aliás... - Nicole falou curiosa - o que aconteceu entre você e o Pedro?
- Nós acabamos discutindo... - ela explicou cabisbaixa.
- Você disse a verdade a ele?
- Não, mas eu só quero esquecer isso tudo! Se ele gosta da Rebeca, talvez seja melhor que eles fiquem juntos!
Rebeca chegou as calando. Percebeu o rostos estáticos.
- O que foi? - ela perguntou sem entender.
- Nada! - Raquel disfarçou - nós só estávamos conversando sobre...
- Pedro! - sussurrou Nicole. Levou um leve beliscão de Viviane.
- ...Sobre a gente ir a uma lanchonete depois da aula! - Viviane exclamou.
Após a aula, todas foram para a lanchonete mais próxima. A conversa apesar de animada, não impedia que Rebeca se perdesse em seus pensamentos. Apenas queria ver David mais uma vez, para saber se estava bem.
- Vocês ficaram sabendo? - Nicole começou - vai ter uma grande festa no clube do meu pai este sábado! Eu queria saber se vocês não poderiam ir, pra vocês eu faço de graça!
- Mas é claro! - Raquel e Viviane disseram animadas.
- Claro! Como garçonetes! - Nicole explicou simpática.
- Sabia! - Viviane e Raquel falaram decepcionadas. Viviane, então, disse - bem, eu topo! Tô precisando de grana mesmo!
De repente Rebeca avistou Sheyla entrar no recinto. Aproximou-se dela rapidamente.
- Sheyla eu precisava mesmo falar com você!
- Rebeca?
- ...O David está melhor? - perguntou preocupada. Sheyla pôde sentir em sua fala um tom de aflição.
- Sim - respondeu para acalmá-la.
- Bom, agora acho que ele já pode fugir outra vez, não é? - falou com certa tristeza.
- Olha... - Sheyla começou em um tom mais baixo - ele não queria que eu dissesse, mas... Você ficaria sabendo de qualquer jeito!... O David não vai mais fugir!
Rebeca surpreendeu-se com a noticia.
- Por que? - ela encarou Sheyla completamente confusa.
- Eu não posso falar mais nada! Até mais... - Sheyla saiu rapidamente.
Rebeca não podia se conter diante do que tinha acabado de ouvir. Uma onda de esperança pareceu dominar dentro de si. Não sabia como explicar esse sentimento.
Suas amigas ainda conversavam entretidas quando viram ela deixar a lanchonete apressada.

3 comentários:

  1. Eu amei esse final, cheio de misterio!
    to amando, continua flor...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Nossa to louca pelo proximo capitulo!!!
    porta mais...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Parabens pela web flor!
    To viciada nessa historia hehe, a cada cap fica melhor...
    xoxo

    ResponderExcluir