quarta-feira, 22 de janeiro de 2014


Capitulo 82

David ouviu de repente a campainha de sua porta. Abriu rapidamente. Sua face tomou uma expressão de surpresa ao avistar Rebeca.
Ela o olhou trêmula. Reparou que ele estava sem camisa.Deixando sua pele a mostra. O cabelo molhado. Um arrepio teimou em tomar sua pele de imediato.
- Me desculpe... - ela falou abaixando os olhos.
Ele foi em direção ao fundo da sala. Colocou com um gesto brusco, a jaqueta que estava sobre o sofá.
- O que você quer aqui? - perguntou ríspido.
David ainda se atormentava com os pensamentos em Rebeca. As palavras que tinha dito para ele na festa, insinuando que estava apaixonada por Pedro. Não tinha se importado em vê-lo no hospital, mesmo sabendo que estava entre a vida e a morte.
- Eu... - ela se aproximou receosa - só vim porque... Queria saber se é verdade o que eu ouvi!...Vai mesmo ficar no Brasil? - o encarou intrigada.
David olhou para o lado sério. Teria que dizer de qualquer forma.
- Sim! - respondeu firme. Se distanciou para não encará-la.
- Eu não entendo... - franziu o cenho em tom de confusão.
Ele teria que dar uma justificativa a ela. Não podia dizer que iria testemunhar contra seu pai. Era crucial que ficasse distante dele. O melhor seria que ela o odiasse.
- Eu decidi... - virou-se para ela - que vou testemunhar a favor do meu pai!
Rebeca levou um choque ao ouvi-lo.
- ...Eu não posso acreditar!
- O que? - se aproximou dela rapidamente. Um olhar frio o tomou - está surpresa? - sorriu irônico.
- Eu nunca poderia pensar que aceitasse fazer algo assim! - exclamou séria.
- Parece que nós dois nos enganamos, não é? - adiantou-se mais até ela. Seu rosto foi tomado de um frio que ia contra o calor que ela sentiu emanar de seu corpo - eu também pensei que nunca fosse se aproximar daquele idiota outra vez!
- Assim até parece que se incomoda... - ela tremeu, mas tentou fixá-lo firme.
- Então... É verdade! - afirmou ele - está apaixonada por ele! Com certeza estava com ele esse tempo todo, não é mesmo?
Rebeca sentiu-se pressionada contra a porta. A respiração ficando pesada.
- Eu não vou responder isso!... - vociferou furiosa - Se é isso que pensa é melhor eu ir embora! Nem sei o que pensei em vir aqui!
Ela tentou sair, porém, sentiu seu braço preso pelo dele.
- Me solta! - ela gritou.
David deu-se conta de seu ato e a soltou. Cerrou os olhos ao sentir o estrondo da porta. Num gesto rápido derrubou a escrivaninha ao lado do sofá. Não sabia se deveria acreditar nas palavras que o feriram tanto.
Rebeca ainda corria daquele lugar. Deteve-se sem fôlego ao chegar a calçada. Sentiu as lagrimas enfervecendo em sua face. Respirou fundo. Não. Não iria derrubar mais nenhuma lágrima por ele. Não agora, que o odiava mais que tudo.
Pâmela entrava em um clube. Parecia procurar por alguém nesse momento. Avistou, então, Alex e seus companheiros da banda Kings.
- Queria me ver? - ela o indagou sentando-se na mesa.
- Isso ai... - Alex tomou o lugar na mesa acompanhado pelos outros - eu fiquei sabendo que o David saiu do hospital... E que não vai mais fugir!
- Como sabe disso? - Pâmela perguntou com leve surpresa.
- O Wine me disse!...Aquele idiota quando fica bêbado diz tudo! - referiu-se ao baterista de David -  você me garantiu que o David não ia tocar no show!
- Eu sei! Mas eu não podia adivinhar que ele sofreria um acidente! - ela rebateu séria, quase sarcástica.
- Não importa! - bateu os punhos na mesa - nós fizemos nossa parte no acordo! E você vai ter que cumprir a sua!... É melhor que faça que valha a pena o que a gente fez por você!
- Ou o quê? - o encarou séria.
- Vamos dizer pro seu namoradinho o que você fez! - ameaçou.
Pâmela estava sem saída.

4 comentários:

  1. Esses dois nao tem jeito mesmo!
    Amiga to amando a historia, vc bem que poderia postar 2 caps por dia, morro de ansiedade todo dia hehe
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Tomara que essa pamela tenha o que ela merece!
    Amiga, to adorando a web, porta mais...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa essa web ta muito boa, flor!!!
    Ansiosa pelo proximo cap...
    beijao

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei o capitulo!!!
    Espero que essa web nao acabe nunca :)

    ResponderExcluir