terça-feira, 28 de janeiro de 2014


Capitulo 86

No dia seguinte, Viviane veio falar com Rebeca na escola.
- Rebeca o que aconteceu ontem?... Combinamos de irmos embora juntos, lembra? - encarou-a preocupada.
- Me desculpa amiga... - levou as mãos a testa. Parecia preocupada - eu acabei discutindo com o David e fui embora sozinha mesmo.
- Vocês discutiram? - perguntou surpresa - por que?
- Por que eu sou uma idiota Vih! - brigou consigo mesma com raiva - não sei como pude chegar a pensar que ele sentia algo por mim!
- Bem, ele parecia bastante nervoso quando te defendeu! - comentou ela com veemência.
Rebeca de repente ficou pensativa.
- ...Espero não ter te comprometido com o que eu fiz! -  Rebeca desculpou-se.
- Tudo bem! Foi muito engraçado ver a Pâmela recebendo o que merecia! - Viviane sorriu - e eu tenho uma novidade... Consegui o emprego!
- Sério? - Rebeca a abraçou contente.
De repente, ouviram um alvoroço de comentários vindo dos corredores. Rebeca tentou alcançar entre os rostos. Viu,então, David entrar no colégio. Passou perto dela em direção as salas da secretaria, porém, sem notá-la.
- O que ele está fazendo aqui? - Viviane se perguntou confusa.
Nicole e Raquel se aproximaram estranhando a inquietação delas.
- O que foi? - Raquel indagou-as.
- David voltou pro colégio! - Viviane explicou.
- Eu não disse pra vocês, mas ele não vai mais fugir! - Rebeca falou cabisbaixa.
- Então... O gato voltou! - riu-se Nicole. Levou um beliscão de Raquel - ah! Desculpa, eu esqueci que a gente odeia ele agora...
- Você não conseguiu esquecer ele, não é? - Raquel adiantou-se até Rebeca reparando em seu rosto abatido.
- Eu não consigo... Ele me deixa tão confusa! - olhava um ponto em especifico intrigada - Tem vezes que parece que sente algo por mim...Mas tem outras, que é tão frio e distante... Como se escondesse alguma coisa...
- Só tem um jeito de saber se ele sente algo por você! - Nicole disse direta.
- Como? - Rebeca tentou entender.
- Fazendo o teste! - Nicole sorriu maliciosa - ... O provoque!...Se ele não conseguir resistir a você, vai saber se o que ele diz é verdade!
David foi até a sala do diretor.
- Soube que decidiu voltar para a escola! - o diretor o encarou.
- Sim... Eu decidi que vou ficar no pais! - David sentou-se relaxadamente na cadeira.
- O que acha que é esta escola senhor David Martins? - alterou-se levemente - que pode voltar a estudar aqui a hora que bem entender?
- Bem, eu sou aluno bolsista aqui, tenho direitos de estudar! - ele falou firme.
- Perdeu esses direitos quando decidiu se transferir! - o diretor exclamou sério.
- Tudo bem - David levantou-se - eu acho que vou ter que me transferir pra outro colégio! Essa escola não está precisando de publicidade, não é? - provocou propositalmente.
- O que quer dizer com isso? - o reitor o encarou intrigado.
- É só que, depois do acidente que eu sofri, a impressa estará muito interessada em saber onde o filho de Sérgio Martins está estudando! - distanciou-se em direção a porta.
- Espere! - o reitor o chamou detendo seu movimento -...Acho que posso aceitar sua transferência!
David sorriu vencedor.
Rebeca hesitava diante de Nicole.
- Não sei se é uma boa ideia... - Rebeca vacilou.
- Pensa bem! - aproximou-se - é o único jeito de saber se ele ainda tem sentimentos por você!
As palavras de Nicole a deixaram intrigada.

3 comentários:

  1. To super ansiosa pela continuação!!!
    Continua postando amiga, a web ta muito boa...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Estou amando a sua historia, esses dois sao lindos juntos!!!!
    adorei a nova musica...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. A cada capitulo me interesso mais pela web!
    Espero que eles se acertem logo!
    bjs

    ResponderExcluir