quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014


Capitulo 100

Todos no colégio estavam animados com a peça que estrearia sexta. Mas, não tanto quanto Julia, que não cessava de falar disso.
- Mal posso esperar pelo teste de hoje! – disse extasiada.
- E já sabe qual papel vai querer? – perguntou Raquel.
- A princesa, é claro! - respondeu cheia de esperança. Olhou de repente para Rebeca, que permanecia encostada nos armários perdida em pensamentos – e você Rebeca?
 - Ah! Eu... – respondeu desviando o olhar de onde observava – tanto faz... Eu só quero estar na peça! – disfarçou.
Pedro aproximou-se delas interrompendo:
- Oi... – cumprimentou todas simpático. Encarou, então, constrangido, o rosto de Raquel que se apresentava nada convidativo – É... Rebeca posso falar com você?
-... Claro! – ela respondeu meio hesitante. Avistou o olhar de Raquel baixando.
Após os dois se retirarem, Raquel não conseguiu evitar a apatia.
- O que foi Raquel? – indagou-a Julia.
- Não é nada... – disfarçou sorrindo.
- ...Posso te perguntar uma coisa? – Julia começou cautelosa.
- Fala – exclamou insegura.
- Você esta afim do Pedro? – perguntou a encarando. Observou a face da outra enrubescer – quer dizer... É que eu vi você saindo daquele jeito quando descobriu que ele e a Rebeca estavam juntos...
- Me desculpa Julia... – a interrompeu – eu tenho que ir! – saiu rapidamente, deixando Julia intrigada.
Enquanto isso, Rebeca e Pedro conversavam:
- Escuta Rebeca, você sabe por que a Raquel esta assim? – apressou-se se retratando – quer dizer... Ela anda meio estranha, eu tentei falar com ela, mas ela não quer dizer!
- Eu... – ela hesitou em dizer o que lhe veio a mente. Raquel havia pedido que guardasse em segredo o que ela sentia – acho que ela só esta meio estressada com os eventos do colégio e tudo mais... – completou disfarçadamente.
- Eu soube que você vai participar da peça! – ele comentou simpático – não sabia que curtia teatro!
- Bem, sempre tem uma primeira vez pra tudo! – falou, no fundo maleficamente – mas e você?
- Não... Eu vou ficar como voluntário nos bastidores mesmo! – explicou – não sou muito de palcos... Mas quando você estiver lá vou ser o primeiro da fila!
Ela sorriu tímida com o comentário dele. Avistou, então, David atravessando o corredor e vindo em direção a eles. Ela pegou rapidamente o braço de Pedro e pôs-se mais próxima a ele. Observou quando David passou rápido, pôde sentir seu desconforto ao vê-los.
Ela riu consigo mesma triunfante. Tirou o braço quando viu ele afastar-se. Ficou desconcertada ao perceber Pedro a olhando.
Bateu o sinal para a aula.
- É... Vamos pra aula! – ela falou quase sem jeito. Adiantou-se a frente dele.
Após as aulas, todos deveriam dirigir-se ao auditório para os testes da peça.
A professora de artes, Elizabeth, examinava a cada uma das performances. Rebeca estava ensaiando o texto quando David entrou. Ela o examinou altiva, embora, estivesse tremendo por dentro.
- Ah sim! David! – a professora começou – quero que arrume todas as cadeiras e os bastidores!
Rebeca ria por dentro pela raiva que via nos olhos dele.
Depois de todos os testes e avaliações, todos já se arrumavam para sair, pois o resultado só seria divulgado no dia seguinte.
- Como acha que foi Rebeca? – Julia perguntou animada.
- Acho que bem! Não me importo com o papel! – brincou com sua incompetência. Sabia que não tinha ido bem. Se pegasse o papel de uma arvore já seria muito, pensava.
- A gente se vê então! – a outra se despediu simpática.
No dia seguinte, as meninas se dirigiram ao auditório para saber os resultados dos papeis.
- Antes de divulgar os alunos que conseguiram os papeis... – começou Elizabeth – quero apresentar a vocês... Carla! – mostrou a moça que permanecia ao seu lado – ela é filha do diretor, ela não estuda nessa escola, mas irá participar da peça.
Todos avistaram a garota. Parecia bastante elegante. Possuía cabelos loiros e lisos. E era muito bonita.
- Bem, vamos continuar... – falou Elizabeth olhando em sua ficha.
Quase todos os papeis haviam sido anunciados, chegava à vez de Julia, ela esperava ansiosa pela resposta de que ganharia o papel que queria.
-... E Julia... Será a criada da princesa!
- O que? – Julia surpreendeu-se – mas professora, eu pensei ter me candidatado ao papel de princesa!
- Desculpe-me Julia, mas não há nenhum engano... Carla é quem fará esse papel!
- Desculpe senhora – começou Rebeca incrédula – mas isso não é justo! Julia fez o teste enquanto que a Carla não, Júlia é quem merece o papel!
-  Quem sabe ela não fica com o papel da arvore três? – falou finalmente Carla. Exibindo uma face arrogante.
David que estava atrás limpando as cadeiras riu da face transtornada de Rebeca.
- Rebeca, são ordens do diretor! – explicou a professora relutante.
- Mas isso não é justo! – gritou Rebeca não acreditando na injustiça que Júlia estava sofrendo.
- Se me permite senhora Elizabeth... – começou David se aproximando – acho uma ótima ideia! – falou pra provocar Rebeca.
- Sorte que ninguém pediu a sua opinião! – Rebeca vociferou furiosa. Viu ele cruzar os braços a examinando enquanto ria ironicamente.
- Esquece Rebeca... – respondeu Julia dirigindo-se a ela cabisbaixa – o que importa é participar da peça!
Carla reparou em David. Como era atraente, pensou. Rebeca vendo os olhares dela sentiu o sangue ferver.
- Sem mais discussões! – ordenou a senhora – além do mais, estou cheia de problemas! Henrique que ia fazer o príncipe está doente...
Rebeca, então, teve uma ideia.
- Senhora... –aproximou-se habilidosa – acho que sei exatamente quem é o príncipe perfeito!... David!

3 comentários:

  1. Adorei o capitulo, to louca pra ve a continuaçao, essa Rebeca nao tem jeito! O David vai morrer de raiva...
    amando sua novela, posta mais!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Que linda sua novela flor! Eu adorei o seu blog, muito linda, voce mesma que fez a personalização? Eu ja estou lendo so capitulos do inicio pra entender a historia, e ja estou super apaixonada pelo jeito que voce escreve, eu amei todos os personagens, principalmente a rebeca e o david!
    Ja to seguindo!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. É minha primeira vez aqui no blog, e ja amei!
    Eu li o primeiro cap e fiquei apaixonada! Vou começar a acompanhar a web!
    seguindo...bjs

    ResponderExcluir