quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014


Capitulo 101

- O que? – David disse surpreso.
- Ah sim! – a face de Elizabeth se iluminou de imediato – David seria perfeito para o papel!
- Não... Eu não vou participar da peça! – afirmou relutante – e muito menos sendo um príncipe afeminado!
- Se me permite senhora, acho uma ótima ideia! – Rebeca disse em tom irônico.
Ele disparou um olhar fuzilante, enquanto ela sorria consigo mesma.
- Eu também acho! – Carla falou sem tirar os olhos de David.
Rebeca procurou não incomodar-se com aqueles olhos impregnados nele.
- Então está decidido! David será o príncipe! – exclamou a professora. Como que renovada novamente. Dirigiu-se a David de repente – e não adianta relutar senhor Martins! Terá que participar da peça... Se quiser uma nota no bimestre! – ameaçou ela.
Ele relutou consigo mesmo, sentindo a raiva invadi-lo.
- Tenho certeza senhora Elizabeth, David não vai decepciona-la! – Rebeca disse com dose de sarcasmo.
- Você me paga! – ele sussurrou fuzilante. Tão baixo que só ela pôde ouvir, deliciada pela situação.
- Fico realmente feliz Rebeca, que tenha tanto gosto em David – comentou a senhora. Viu a face de Rebeca exibir um sorriso falso – eu sempre realço que é importante os atores terem intimidade com quem vão contracenar!
Rebeca tirou o sorriso do rosto ao ouvir isso.
- Como assim?...Contracenar? – ela falou quase gaguejando.
- Ah! Eu não havia anunciado ainda, mas... Você conseguiu o papel da cigana pela qual o príncipe se apaixona! – explicou Elizabeth.
- O que? – ela apenas respondeu surpresa.
David riu da face de Rebeca.
- É!...Parece que vamos ser parceiros, não é?... – disse ele a provocando – claro que preferia alguém mais atraente pras cenas de beijo... Mas você até que serve! – riu-se irônico.
- Nem morta! Ouviu? – ela vociferou furiosa encarando-o.
- Nem acredito que conseguiu o papel! – Júlia aproximou-se dela animada – parabéns amiga!
- Bom, estão dispensados! Quero vocês aqui amanha para os ensaios! Precisamos de um espetáculo pronto até sexta! – a professora os dispensou simpática.
Rebeca não podia controlar o ódio que sentia naquele momento.
Depois, David atravessava os corredores quando Carla o alcançou.
- David, eu queria mesmo falar com você!... – sorriu-lhe aproximando-se – eu pensei, já que vamos contracenar juntos, que tal a gente ir a uma lanchonete? A gente precisa se conhecer melhor, não acha?
David ficou pensativo por um tempo. Pensou em recusar, porém, avistou Rebeca caminhando em direção a eles.
- Claro! – ele respondeu sorrindo falsamente- seria ótimo!
Olhou Rebeca em um tom triunfante, percebendo o desconforto da garota ao ouvir a conversa.
- Ah! – ele deteve-se antes de sair. Dirigiu-se a Rebeca – eu só quero agradecer! – piscou pra ela e saiu com Carla quase agarrada a ele.
Rebeca sentiu o sangue efervescer-se em fúria.
“Não vai agradecer por muito tempo!”. Pensou ela decidida.
No dia seguinte, as meninas estavam no refeitório. Avistaram,então, Carla conversando com alguns alunos.
- Quem é esta? - perguntou Nicole a examinando da cabeça aos pés.
- O nome dela é Carla! É a filha do diretor, ela deve estar aqui pelos ensaios! - explicou Viviane - eu soube que ela ficou com o papel da Júlia na peça!
- Eu... vi ela e o David na lanchonete ontem! - comentou Raquel receosa com a reação de Rebeca.
- O que? - falou Nicole incrédula.
- É!...Aparentemente eles resolveram sair pra se "conhecerem" melhor! - expressou Rebeca secamente.
Tomás chegou de repente. Pôs-se ao lado de Raquel. 
- E ai meninas? - as cumprimentou, porém, percebeu os olhares frios - o que foi?
- Nós estávamos falando da filha do diretor! - confessou Nicole.
- Nossa! Mais que gata! - ele falou encantado com a aparência da garota.
- Cala boca Tomás! - esbravejou Raquel.
De repente, perceberam a presença dela vindo em direção a eles.

4 comentários:

  1. To amando essa novela, mal essa Carla chegou e eu ja odeia essa garotakkkk
    continue!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei o capitulo!
    Essa novela ta cada vez melhor, continua!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Essa Rebeca esta demais haha
    Louca pelo proximo cap, flor, amando a novela!

    ResponderExcluir
  4. Estou acompanhando a pouco tempo, mas ja estou amando a historia, parabens! Voce tem muito talento pra escrever, pode ter certeza que qnd planejar fazer outra web eu vou acompanhar tbm!
    beijos

    ResponderExcluir