sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014


Capitulo 102

Observaram a presença loira e atraente adiantando-se até eles cada vez mais.
- E aí... Rebeca, não é? – cumprimentou Carla de um jeito desinteressado – eu... Só vim aqui para me desculpar do mal entendido de ontem!
Rebeca surpreendeu-se com a nova aparência simpática da garota.
- Tudo bem... – Rebeca respondeu sem saber o que dizer.
- Bem – apressou-se, como sem ligar para a resposta – eu falei com o meu pai hoje, e disse que tinha ótimas ideias pra peça! Então, eu vim anunciar que eu sou a nova co-produtora! – exibiu um sorriso largo.
- O quê? – Rebeca e Raquel exclamaram juntas. Rebeca adiantou-se – mas e a senhora Elizabeth? Ela é quem escreveu a peça!
- Ela vai continuar como diretora, mas todas as ações dela precisam da minha autorização! – avisou convencida – alias, Raquel, eu preciso que crie novos figurinos! Achei os outros bastante amadores! Vejo vocês no auditório, ok?
- Quem essa garota pensa que é? – Nicole resmungou alto.
- O quê? – Carla perguntou virando-se.
- Nada!... Eu apenas estava comentando! – falou soando falsa inocência - Eu soube que você saiu com o David ontem!... Quer dizer que além de roubar papeis, também rouba os namorados das outras? – a encarou maliciosa.
- Como é que é? – a outra esbravejou furiosa.
- Se você não sabe “querida”, o David é o namorado da Rebeca!
- Nicole! – Rebeca repreendeu Nicole surpresa.
Carla furiosa e surpresa saiu da presença de todos rapidamente.
- Ops! – Nicole exibiu um riso cínico, após todos verem a garota sair aturdida.
Depois das aulas, Raquel estava saindo. Tomas, então, foi ao encontro dela.
- Eu tava pensando Raquel... Vai fazer alguma coisa depois da aula? – perguntou simpático.
- Graças aquela exibida da Carla, tenho um monte de modelos novos pra criar! Vou ficar em casa a tarde toda! – brigou consigo mesma.
- Bem, pelo menos, se quiser eu posso te levar pra casa!
- Realmente não precisa, obrigada Tomas!
No entanto, Raquel avistou Pedro passar por eles.
- Pensando bem... Eu quero que me leve!...Vamos!
Saiu com ele diante dos olhos de Pedro. Que por sua vez, continuava parado até que viu Nicole aproximar-se.
- Nicole, sabe por acaso se a Raquel está ficando com o Tomas? – perguntou intrigado.
- Ah... – não soube o que dizer, pois Raquel não queria que ele soubesse – eu não sei... – parou por um instante – por quê?
- Nada! – alterou a face relaxando-se mais – é só que... Ela anda estranha desde do que aconteceu no jantar – explicou-se meio encabulado.
Ela examinou-o por um momento.
- Você não vê mesmo, não é? – encarou-o séria.
- O que? Você sabe de alguma coisa? – apressou-se preocupado.
- Ela está apaixonada por... – deteve-se em declarar-lhe a verdade – alguém...
- Quem?... O Tomas?
“Droga! Eu e minha boca enorme!”. Pensou ela com raiva de si mesma.
- Eu tenho que ir, desculpa Pedro! – saiu rapidamente.
Ele chamou-a, porém sem obter sucesso.
Rebeca ia em direção ao auditório para o ensaio. Parou, por um segundo, ao ver David encostado a parede. Logo, Carla vindo em direção a ele e batendo em seu rosto com força.
- David, por que não me disse que tinha uma namorada? – a garota vociferou furiosa.
- Como? – ele apenas disse confuso. Levou às mãos a face.
Rebeca não se aguentou ao ver a cena, riu da expressão dele. Foi então em direção aos dois.
- Não se preocupe Carla! Não há nada entre a gente! – exclamou séria – pode ficar com ele se quiser! – sorriu em tom de desprezo.
- O meu Deus! David me desculpa! – a garota desculpou-se tímida.
- Mas eu não recomendaria... – Rebeca continuou rodeando-o – dizem que ele é um galinha e que sai com uma atrás da outra!
- Normalmente quem diz isso são as que mais querem! – ele provocou-a insinuante.
Os olhares dos dois se cruzaram de imediato. Pareceram se chocar.
- Não se preocupe querida! Eu sei segurar um cara, quando quero! – afirmou Carla em um tom convencido.
Rebeca segurou-se para não explodir.
- Bem, vamos começar? – Elizabeth ordenou ao encontro deles, parecia atarefada.
- Senhora! – Carla andou até ela animada – eu tenho ótimas ideias para melhorar o espetáculo.
A garota mostrava a professora seus pensamentos, que por sua vez os ouviu com pouco agrado. David, então, percebeu quando Rebeca aproximou-se.
- Então... Vocês saíram ontem! Parabéns! Mais uma na sua lista! – comentou como desinteressada – vai enganar ela também?
- Não... – ele sorriu de repente – entre mim e ela não tem nada! - encarou-a - eu sou do tipo que prefere falar a verdade e que nunca faria algo tão baixo como trair alguém pelas costas! – rebateu de um jeito frio, retirou-se firmemente.
Ela encostou-se a parede incendiada de ódio, ele iria pagar por cada palavra e acusação.

5 comentários:

  1. O clima ta esquentando na web hein, que tenso!
    Eu amei esse capitulo, posta mais...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu amei esse capitulo, muito engraçada a parte do tapa haha
    To adorando a sua web, flor!
    POSTA MAIS!
    bjs :)

    ResponderExcluir
  3. Todo dia eu venho aki ver se tem post novo, sua web ta otima!
    Parabens pelo seu talento flor!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. To louca pra saber o que a Rebeca vai aprontar!!!
    esperando pelo proximo...
    beijos, flor! :)

    ResponderExcluir
  5. A historia ta muito boa, a cada capitulo acontece algo diferente, to amando!
    ansiosa pelo proximo!

    ResponderExcluir