terça-feira, 25 de fevereiro de 2014


Capitulo 104

- Mas, por quê? – o senhor a encarou surpreso – achei que gostasse do seu colégio!
-... É, eu sei! Mas os alunos lá são tão chatos, alias, eu quero ficar mais perto do senhor... – disfarçou com habilidade.
- Filha, você já está no fim do semestre, não fica bem transferí-la agora! – explicou paciente.
- Por favor, pai! – olhou suplicante – eu sei que pode fazer isso!... Não vai me negar mais esse pedido, não é?
Depois, Rebeca e Julia estavam no ensaio. Já havia passado meia hora e David não havia chegado.
- Bem, acho que vamos ter que começar sem ele! – resultou a professora.
“Aquele irresponsável!”. Pensou Rebeca irritada.
Porém, era evidente que a arrogância de Carla não colaboraria.
- Julia, você não esta fazendo certo! – afirmou altiva. Após terem interrompido novamente a cena.
- Estou sim! – Julia defendeu-se – mas eu não acho que você é quem decide isso!
- Você tem que fazer o que eu mandar, entendeu? – Carla a encarou convencida.
- Desculpe, mas você não é a diretora! – Julia falou já sem paciência.
- Está me desafiando?... Pois fique sabendo que eu sou a filha do diretor! E posso te mandar pra fora deste auditório à hora que eu quiser... E aposto que tem muitos querendo ocupar o lugar de uma incompetente como você!
- Não vai falar assim com ela! – Rebeca exclamou autoritária – pode ser a filha do diretor, mas não é melhor que ninguém aqui!
- Meninas, por favor! – a diretora pediu exaltada.
Todos os alunos de repente, olharam a cena estáticos.
- Quer ser expulsa junto com ela? – Carla ameaçou Rebeca. Era o que ela queria.
- Se a Julia for eu também vou!
- Como quiser! – a outra sorriu maliciosa, mostrando a saída.
- Não precisa Rebeca! – falou Julia em um tom sério – eu mesma saio!
Todos observaram surpresos quando ela desceu do palco e foi em direção à porta. Rebeca correndo, então, a alcançou.
- Julia, espera! Eu já disse! Se você sair eu também vou!
- Não Rebeca! – Júlia virou-se. Exibiu então um rosto sério – aliás... Precisamos de alguém dentro da peça se quisermos nos vingar dela!
- O que? – Rebeca a encarou confusa e espantada.
- Eu andei pensando... Você quer se vingar do David e eu da Carla... Podemos armar um plano! – completou em tom maléfico.
Rebeca não teve nenhuma reação além de espanto ao ver aquela atitude em alguém tão ingênua como Julia.
- E então? – a outra a encarou.
Rebeca sorriu enfim, concordando.
Enquanto isso, David estava em seu apartamento. Sabia que tinha sido arriscado faltar no ensaio, pois suas notas estavam baixas, mas tinha sido o único modo que encontrou para ficar longe de Rebeca. Desde do que aconteceu aquela noite, tentava desviar-se dos olhares dela. Como era possível que tudo aquilo fosse verdade? “Eu sempre amei o Pedro!... Você só foi um erro... que eu pretendo nunca mais cometer!”. Levou as mãos a cabeça, como tentando retirar de sua mente aquelas palavras, porem, parecia impossível. Principalmente agora que seria obrigado a fazer aquela peça.
- Pensei que ia pro ensaio! – falou Sheila entrando, acompanhada por Wine, seu namorado.
- Se eu pudesse, nem participaria dessa peça idiota!
- Aposto que é por causa da Rebeca, não é? – encarou-o – David, eu realmente acho que você devia esquecer ela de uma vez!
- Eu sei! – disse olhando um ponto em específico -... Mas não importa! Depois que terminar o julgamento, o show... Eu vou embora daqui pra sempre!
- Ainda quer testemunhar contra o seu pai?
-... Sim!...Pela primeira vez na minha vida eu vou fazer a coisa certa! – cerrou o cenho compenetrado – a Rebeca pode pensar o que for de mim... Mas não quero que pense que eu sou um covarde!
Após esse dia, Viviane, Raquel e Nicole estavam na classe, quando Carla apareceu.
- O que esta fazendo aqui? – perguntou Nicole intrigada.
- Não sabia? Eu sou a nova aluna! – sorriu convencida.
- O que? – todas exclamaram juntas. Nicole, então falou – achei que estudasse em um colégio bem melhor que esse!
- É eu sei! Mesmo tendo que conviver com certas pessoas... – examinou-as de cima a baixo – eu não me importo!
Bateu o sinal  marcando o fim da aula, e todos se retiraram da sala. Restando apenas as três.
- Aposto que ela fez isso só pra ficar perto do David – comentou Nicole irritada – que garota oferecida.
- Eu soube que ela expulsou a Júlia da peça ontem! – informou Viviane.
- O que? Como ela pôde? – esbravejou Raquel incrédula – quer saber? Alguém deveria colocar essa garota no lugar dela!
- Eu tenho um plano! – afirmou Júlia entrando na sala. Parecia ter observado-as há algum tempo.
 Todas se olharam surpresas com a convicção dela. Depois de ouvirem o plano, toparam animadas.
E seria no dia do espetáculo. 

4 comentários:

  1. Nem preciso dizer que eu to super ansiosa pelo proximo, né?
    A historia ta demias, todo capitulo vc consegue me deixar curiosa
    continua...
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Amei o capitulo!
    Esperando pelo proximo...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Cada capitulo que passa essa historia me surpreende mais! To amando essa nova fase da novela...
    Quero ver o que as duas vao fazer!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. A web ta muito boa! Eu gostei bastante da nova personagem, acho que ela dei um ar novo a novela!!!
    Continua...
    bjs

    ResponderExcluir