quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014


Capitulo 91

David virou o rosto lentamente. Sabia que tinha chegado longe demais. Não tinha tido intenção de dizer aquelas palavras a Rebeca.
Ela o olhou ainda friamente, distanciou-se.
Saiu imediatamente do recinto, Pedro avistando-a foi atrás dela.
Todos na mesa ainda se olhavam estáticos. Não podiam acreditar no que acabara de acontecer.
- Acho que foi longe demais David! – comentou Pâmela rindo. Em seu íntimo, feliz com a situação.
- Conseguiu o que queria, não é? – falou ríspido.
- Agora se convenceu que o que eu falava era verdade? - apoiou os cotovelos no balcão.
- Isso não importa! – saiu. Contendo a raiva e a mágoa que tinha por dentro.
Pâmela ergueu o queixo de leve examinando-o partir, tinha conseguido o que queria: fazê-lo sofrer! Mas para ela, ainda não era o bastante.
No colégio, no dia seguinte, Viviane conversava com Nicole e Raquel sobre o que tinha acontecido.
- Mais que droga! – expressou Nicole brava consigo mesma – sempre perco os melhores acontecimentos! – bufou.
Tomás chegou aproximando-se de Raquel.
- Preciso falar com você amor! – Tomás sorriu simpático.
As meninas se entreolharam sorrindo. Deixaram os dois a sós.
- O que quer? – arfou Raquel sem saída.
- Bom, eu queria te convidar pra sair outra vez!
- O que? – alterou a voz irritada – eu te avisei que não teria uma próxima!
- Mas ontem você me chamou de amor... Deixou eu te tocar... – falou desconcertado – achei que...
- Eu só fiz isso por que eu precisava que pensassem que estávamos juntos, entendeu?
- Foi pelo Pedro! – exclamou firme. Raquel mostrou o rosto surpresa – você gosta mesmo daquele Mané! Mas não quer que ele saiba por causa da Rebeca, não é?
Raquel percebeu surpresa, que Tomás não era tão ingênuo quanto parecia. Ela baixou a face. Ele então sentiu raiva por pertencer a Pedro os sentimentos dela.
- A gente vai se encontrar hoje à tarde! – falou firme – e é melhor ir! Senão quiser que eu conte pro Pedro o que sente por ele!
Saiu em passos largos deixando Raquel transtornada.
Rebeca não conseguia prestar atenção às explicações do professor. Lembrava-se com dor das palavras de David. “O que? Está enganando ele também?” Como podia ter dito algo assim? Como tinha coragem? Sendo ele quem a deixou pela Pâmela. Estava convencida de que o que tinham vivido juntos tinha sido um erro. O odiava. E mais que tudo. Odiava amá-lo.
Bateu o sinal para o fim da aula.
Raquel deu de encontro com Nicole.
- Era você mesma que eu precisava Nicole! – falou aflita.
- O que foi? – ela a examinou curiosa.
- Preciso que me faça um favor! – pediu suplicante pegando nas mãos dela – o Tomas quer me encontrar hoje à tarde! Eu preciso que você vá e diga a ele que eu não posso ir, inventa qualquer desculpa sei lá...
- Mas por que você não disse isso pra ele? – Nicole perguntou sem entender.
- Ele disse que se eu não saísse com ele, iria contar para o Pedro toda a verdade! – explicou ela mais aflita – por favor! – apertou mais as mãos da outra – me tira dessa!
- Esta bem! – Nicole concordou revirando os olhos – mas serio, eu acho que você deveria dizer pro Pedro como se sente!
- Pra quê? Pra ele me rejeitar? – falou em um tom triste – Alias, se ele gosta da Rebeca, talvez seja a oportunidade dela seguir em frente de uma vez! – completou firme.
Enquanto isso, Rebeca chegava à escola santa clara para visitar as crianças como fazia toda a semana.
- Ah, graças a Deus que você veio Rebeca! – a supervisora exclamou extasiada.
- Por quê? – ela encarou a senhora curiosa em um tom bastante simpático.
- Nossa funcionaria esta doente! Então não temos ninguém para instruir o novo voluntario!
- Tudo bem! Eu posso fazer isso, não tem problema! – Rebeca aceitou feliz, por poder se sentir útil.
A supervisora animada com a notícia a acompanhou para a sala onde estava o novo voluntário.
Ao abrir a porta, surpresa deparou-se com David. 

3 comentários:

  1. Super ansiosa pelo proximo capitulo, amando a novela!
    Esses dois nao tem jeito mesmo hein!
    bejos

    ResponderExcluir
  2. Poutz li esse capítulo e conseguiu me instigar, já preciso ler todos!!
    =)

    Beijos, Bá.

    http://cafecomlivrosblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adorei esse cap, :)
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir