sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014


Capitulo 93

No dia seguinte, no colégio, Rebeca ainda pensava no que tinha feito. Não tinha tido a intenção de falar aquilo, mas havia agido na hora da raiva. Não podia deixar que David pensasse convencido, que ainda sentia algo por ele.
Seus pensamentos dissiparam-se ao ver Viviane, Raquel e Nicole se aproximarem.
- Rebeca, eu queria te perguntar se esta tudo bem! – Viviane se aproximou preocupada – desde o dia da lanchonete eu não te vi mais...
- Está tudo bem sim Vih! – ela respondeu exibindo um sorriso sem vontade.
Avistaram de repente Julia chegando. Parecia animada.
- Oi meninas... – sorriu simpática.
- Oi – disseram todas juntas. Nicole exclamou então – olha só quem apareceu! Depois de ter arrumado um namorado esqueceu das amigas encalhadas aqui? – completou.
- Nicole, eu não estou encalhada! – Raquel irritou-se ofendida. Todas riram.
- Então... – continuou Julia – é por isso mesmo que eu estou aqui! Eu estava pensando em fazer uma reuniãozinha na minha casa, só pra garotas! O que acham? – exibiu uma face convidativa.
- Tá ai! Gostei dessa ideia! – falou Raquel animada. Viviane também aceitou no mesmo nível de estado – e você Rebeca? Você precisa se animar um pouco, a gente vai poder falar mal dos homens à vontade! – riu-se ela.
Rebeca sorriu concordando, queria mesmo refrescar um pouco os pensamentos depois de tudo.
- Mas, não vai ter nenhum gatinho nem nada? – Nicole perguntou receosa.
- Que isso Nicole? Até parece que esta desesperada! – Raquel a repreendeu.
As meninas não conseguiram evitar rir novamente.
À tarde, Rebeca andava de um lado para o outro em seu quarto. Olhou para o pequeno cachorro que a encarava confuso. Decidiu-se então. Pegou o celular em uma ação definitiva.
- Alô?... Pedro? – apressou-se – eu preciso muito de um favor seu!
- O que aconteceu? – ele estranhou o tom de sua voz.
- Eu... – ela passou a mão sobre a testa nervosa – fiz uma loucura hoje! Na verdade... Eu disse!
- O que? – perguntou confuso.
- Eu acabei encontrando o David, a gente discutiu... E... Eu acabei dizendo que eu e você somos namorados – completou tímida – Ai! Me perdoa Pedro! É que ele me tira do sério e eu disse isso pra provocar ele.
- Não tem problema Rebeca! – sorriu consigo mesmo.
- Eu pensei... Que talvez a gente pudesse fingir, pelo menos na frente dele! – falou firme.
Ele percebeu, então, que essa seria sua chance de conquistar Rebeca.
Pedro não sabia, mas sua mãe, Gisele, passava nessa mesma hora pela porta de seu quarto. Ao ouvir a conversa dele no celular, parou por um instante para ouvir.
- Tudo bem! – respondeu Pedro simpático – você sabe que eu faria qualquer coisa por você... Você é muito importante pra mim!... – A mãe de Pedro aproximou mais os ouvidos intrigada – e eu adoraria ser seu namorado outra vez! – falou em um tom de brincadeira.
Gisele surpreendeu-se de imediato. Sem intenção, deixou cair à bolsa que levava nas mãos. Com o barulho, Pedro abriu a porta para espiar o corredor. Felizmente ela já tinha se escondido atrás da outra parede.
- Obrigada mesmo Pedro! – Rebeca falou amigavelmente – você tem sido um grande amigo!... Eu vou ter que desligar agora por que eu vou ter que ir à casa da Júlia, tchau! – desligou.
Pedro sorriu ainda segurando o telefone.
Gisele observou Pedro sair descendo as escadas animado. Sorriu consigo mesma. “Eu sabia que o Pedro e a Raquel iam voltar!”. Pensou contente. Ela fazia muito gosto que seu filho estivesse com ela. Pois era de uma boa família, compartilhava de um bom gosto, além de manter Pedro na linha.
Desceu os degraus apressada.
- Diga ao senhor Daniel que volto na hora do jantar! – avisou a empregada. O rosto contente.
Todas estavam na casa de Júlia. Nicole não parava de tagarelar sobre seus ex-namorados enquanto pintava as unhas dos pés. Viviane reparou que Rebeca parecia perdida em pensamentos.
Pediu pra conversar com ela afastada das outras garotas, foram até o corredor, perto da escada.
- O que foi? – Viviane a indagou curiosa – a gente tá se divertindo tanto, e você tá tão quieta!
- Não é nada! Mas... Eu preciso te contar uma coisa! – falou em um tom baixo - eu acabei mentindo pro David, pra provocar ele...
Júlia resolveu chamar as duas para a sessão de filmes. Ao chegar, atentou-se a conversa delas:
- E o que disse a ele? – Viviane encarou Rebeca sem perceber a presença de Júlia.
-... Que eu e o Pedro estamos namorando!
Júlia mostrou a face surpresa, de repente, pôde sentir alguém atrás de si. Virou-se. Raquel tinha ouvido a conversa também. Viu-a descer as escadas apressada. Parecia magoada com algo.
Rebeca percebendo o que aconteceu aproximou-se de Júlia.
- O que aconteceu? Por que a Raquel saiu daquele jeito? – ela perguntou esbaforida.
- Não sei... Ela saiu depois de ter ouvido você dizer que esta namorando o Pedro! – Júlia explicou confusa.
- Ah não!...Eu vou atrás dela! – Rebeca decidiu-se descendo as escadas desesperada. 

2 comentários:

  1. Tadinha da Rebeca sempre magoa seus amigos!
    Amei o capitulo! Continua...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. "web novela"
    Que maneiro!
    Não conhecia!
    Bjs
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir