segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014


Capitulo 94

Raquel saia ainda apressada da casa de Julia. Sentia raiva de si mesma, pois ela mesma tinha aconselhado que Rebeca ficasse com Pedro, porém, era difícil ignorar o que estava sentindo.
Por quê? Ela se perguntava aflita e com raiva. Por que foi se apaixonar por alguém que não a queria?
Na casa de Júlia, todas as garotas se olhavam aflitas após Rebeca sair. Viviane então disse:
- Julia, me desculpa, mas eu tenho que ir atrás delas! – desculpou-se tímida – fica pra próxima ta legal?
- Tudo bem, eu entendo! – Julia respondeu compreensiva.
- O que aconteceu? – Nicole aproximou-se curiosa.
- Bom, a Raquel saiu correndo depois de saber que a Rebeca e o Pedro estão juntos!
- O quê? A Rebeca e o Pedro estão namorando? – gritou extasiada.
- Eu não sei... Mas foi isso que eu ouvi! – Julia falou ainda confusa.
- Eu tenho que avisar a todos! – ela anunciou pegando o celular.
Julia ia repreender a outra, quando ouviu a campainha de sua porta. Era Gisele, mãe de Pedro. Estava ali para falar com Raquel.
- Senhora Gisele? O que faz aqui? – perguntou surpresa.
- Bem, eu vim falar com a namorada do meu filho, eu soube que ela estaria aqui! – explicou simpática.
- Ah... Ela saiu! – Julia exclamou -... Então é verdade! – disse consigo mesma.
- O quê? – Gisele interrogou-a simpática.
- Que os dois estão namorando!
- Não sabia? – a mão de Pedro acrescentou surpresa – eles estão juntos há muito tempo! Penso que há dois meses – tentou lembrar-se -... Acho ela uma ótima garota!
“Há muito tempo?”. Pensou Julia confusa.
- Bem, estou indo então, mande um beijo para sua mãe! – Gisele despediu-se sorridente.
Raquel estava no parque. Não tinha tido coragem de voltar. Para encarar os olhos extasiados de todas. Principalmente os de Rebeca.
- Raquel... – ouviu alguém chamá-la.
Virou-se. Era Rebeca. Parecia preocupada.
- Olha, eu... – Raquel ia inventar uma desculpa...
- Eu sei que você saiu depois de ter ouvido o que eu disse! – interrompeu-a firme – você esta apaixonada pelo Pedro, não é?
Raquel virou-se para não encará-la.
- Raquel me diz a verdade! – Rebeca insistiu vendo o desconforto dela.
-... Estou! – disse finalmente. Cerrou os olhos. Mordeu os lábios com força. Uma lagrima rompeu-se de súbito. Virou-se rápido para sua amiga – Rebeca... Me desculpa! – pegou as mãos dela – eu... – baixou a face – eu gosto dele!... Gosto muito... Dele!
As palavras de Raquel pareciam a sufocar. Sabia muito bem como era se sentir assim.
- Então... Por que disse que eu devia dar uma chance a ele? – perguntou Rebeca intrigada.
- Por que ele gosta de você, e eu achei que assim você poderia seguir em frente...
- Eu nunca! – fixou o olhar concreto sobre o rosto de Raquel – nunca ficaria com Pedro sabendo o que você sente por ele! Entendeu?... Eu... Não estou namorando o Pedro! – viu a face de Raquel converter-se em confusão –... Eu só disse isso pro David pra machucar ele! – sorriu tentando ver a mesma reação em sua amiga. Sem sucesso.
- Não importa! O Pedro ainda gosta de você! – baixou o olhar.
- Tem que dizer o que sente a ele! – aconselhou Rebeca.
- Não... – desesperou-se. – ele me rejeitaria!...Por favor, prometa que não vai dizer nada!
-... Tudo bem! – Rebeca prometeu contrariada.
Abraçou a amiga forte.
- Obrigada amiga!... – sussurrou Raquel com o som abafado nos ombros de Rebeca. As lagrimas ainda caindo.
Viviane chegando, viu a cena emocionada. Quando as duas a avistaram ali, estenderam os braços convidativos. As três se abraçaram emotivas. Choraram contagiadas pelo mesmo sentimento.
- Somos amigas! Não importa o que aconteça! – Rebeca falou ainda agarrada a elas.
“E não importam as distancias!”. Pensou ela. Lembrando que em semanas estaria fora do país.

4 comentários:

  1. To amando a sua novela flor!
    Estou achando os capítulos bastante emocionantes e criativos...
    beijos :)

    ResponderExcluir
  2. Amei esse final, fez lembrar uma amiga minha:)
    to amando a sua historia, venho todos os dias ve se tem post novo...
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa to super ansiosa pra saber o que vai acontecer com essa confusao toda haha, os capitulos tao bm legas, estou adorando sua web, flor!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. amei o capitulo!
    Nao to podendo acompanhar todos os dias como antes por causa da facul e tals, mas eu vou volta com tudo pra ficar atualizada! :)
    xoxo

    ResponderExcluir