quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014


Capitulo 96

A casa de Raquel estava lotada. Todos do colégio aparentemente estavam ali. Nicole viu Tomas olhando para Raquel, que continuava a receber a todos. Aproximou-se então dele.
- E ai? Ainda não conseguiu nada com ela? – encarou-o debochada.
- Não, mas isso não quer dizer nada! – alertou ele a vendo rir – eu sei que ela não vai resistir...
- Claro... – disse sarcástica. Apontou para direção que Raquel estava. Ela estava sozinha no momento – aí está a sua chance!
Tomas adiantou-se, então, até Raquel.
- Muito boa a festa! Fiquei muito feliz por ter me convidado! – ele exibiu a face contente.
- Eu não te convidei! Mas parece que decidiu vir do mesmo jeito, não é mesmo? – ela irritou-se.
- Você me deu um bolo aquele dia... – falou fingindo estar ofendido.
- Vai contar ao Pedro? – Raquel tremeu com medo de ele dizer a verdade.
- Não! – sua voz saiu absoluta – por que eu quero que você saiba que eu sou um cara legal! – colocou as mãos sobre o rosto dela, que rapidamente desviou.
Raquel fixou-o desconfiada, mas, em seu intimo, com alívio.
Pedro chegou procurando por Rebeca. Avistou-a então.
- Pensei que não vinha! – comentou sorrindo.
- A Raquel me mataria! – ela respondeu simpática.
- Minha mãe ficou sabendo sobre a gente... Ela pareceu gostar da noticia!
- Pedro... – Rebeca aproximou-se cabisbaixa – você entende que tudo isso é só fingimento, não é?
Rebeca estava angustiada, pois agora sabia com certeza sobre os sentimentos de Raquel. E a ultima coisa que desejava era machucá-la.
- Relaxa Rebeca... – ele disse apenas. Repousou a mão sobre o rosto dela – eu sei que você não sente nada por mim além de amizade – fixou nela os olhos confiantes - mas eu tenho certeza que um dia vai gostar de mim como eu gosto de você!
- Não Pedro! – ela falou firme. Não queria magoá-lo – eu nunca vou poder sentir nada por você! – saiu deixando-o confuso.
 Pedro ia atrás dela, quando Viviane o barrou:
- Deixa! Eu falo com ela! – ela disse para acalmá-lo.
Raquel chegou, pois tinha estranhado o jeito como sua amiga havia saído.
- O que aconteceu? – perguntou confusa a Pedro.
- Eu não sei... – falou ainda intrigado.
Viviane alcançou Rebeca.
- Eu ouvi tudo! – Viviane afirmou.
- Eu só não quero magoar ele! – levou às mãos a testa em tom fatigado – a Raquel está apaixonada por ele!
- E você pelo David... – exclamou sua amiga.
Rebeca cerrou os olhos cabisbaixos. Sabia que David deveria estar pensando que ela e Pedro estavam juntos. Mas pouco lhe importava o que pensasse dela. Assim ficaria longe dele pra sempre.
De repente, avistou para sua surpresa, David chegando à festa.
- O que está fazendo aqui? – ela o encarou fuzilante o vendo vir em sua direção.
- Eu vim falar com você! – ele disse diretamente. Não estava bêbado, porém, possuía uma ferocidade maior em seus atos – me deve uma explicação! – pegou no braço dela a fixando.
Logo os que estavam ali olharam a cena estáticos.
- Eu não te devo explicação de nada! – vociferou tentando retirar o braço – vai embora David!
Ele retirou o braço, recuando um passo.
- Vejo que eu não fui convidado, não é?... O que estão comemorando? – aproximou-se com fúria nos olhos – o quanto idiota eu fui em acreditar em você?...Que enquanto a gente tava junto você me enganava com aquele idiota?
O sangue efervesceu no corpo dela ao ouvir aquelas palavras.
- Vai embora! – ela gritou furiosa – eu não quero ouvir mais nada!
- É melhor você ir David! – Viviane alertou séria.
- Não! – ignorou o conselho de Viviane. Olhou Rebeca diretamente - Eu não vou sair daqui até que me diga a verdade!...Eu quero ouvir de você!
- Se você não vai... – Rebeca falou com firmeza – eu vou!
Saiu rápido em meio a todos os olhares atentos.
- Rebeca! – chamou sua amiga.
Pedro e Raquel permaneciam na outra sala, quando Nicole chegou esbaforida.
- Vocês não sabem o que aconteceu! O David apareceu e ele e a Rebeca discutiram!... Ele disse que a Rebeca estava traindo ele com o Pedro!
- O que? – Raquel não pôde acreditar no que ouviu – aonde ela está?
- Ela saiu correndo...
Raquel apavorou-se. Sabia que fazia uma grande tempestade lá fora.

5 comentários:

  1. Nossa adorei esse final!!!!
    To louca pela continuação!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa que tenso!
    To louca pra ve como isso vai terminar...
    beijos

    ResponderExcluir
  3. A web ta muito emocionante! Acabo de ler e ja quero ler mais! :)
    continua!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Quero o proximo pra ontem kkk
    To adorando a historia!
    xoxo

    ResponderExcluir
  5. O David nao tem jeito msm hein, a Rebeca tem razao de ficar tao brava :)
    Mal posso esperar pelo proximo capitulo!!!!
    bjs

    ResponderExcluir