quarta-feira, 19 de março de 2014


Capitulo 120

Ela tremeu diante dele, que permanecia com as mãos em seu rosto. Rebeca sentiu um enorme desejo de abraça-lo. Não mais do que dizer que o amava. Tudo parecia perder a nitidez naquele instante.
David lembrou-se das palavras daquela noite. Sabia que ela o amava, apesar de tê-lo enganado. Sabia também que devia afastar-se. Como queria fingir que tudo não existia. Rebeca sentiu-o retirar suas mãos bruscamente de sobre ela. Provou a raiva de si vendo a rejeição nos olhos dele.
- Só... – disse ele recompondo-se – prometa que nunca mais vai ir atrás desse homem! – completou em tom autoritário.
- Eu não tenho que prometer nada! – ela vociferou com rispidez -... E é melhor ficar longe de mim!
Ela saía quando ele pegou em seu braço a impedindo.
- Rebeca eu estou avisando! Fique longe dele!
Ela apenas disparou-lhe um olhar frio.
- Me solta! – retirou o braço com força. Saiu rapidamente.
Agora mais do que nunca aquilo a intrigava. E ele não ia impedi-la de ir atrás da verdade.
- Você está de castigo por um mês! Ouviu? – gritou Sr. Paulo quando Rebeca chegou a casa.
- O QUÊ? – ela exclamou surpresa.
- Eu liguei pra casa da Raquel e você não estava lá! – ele continuou furioso – e o que pensava para mexer nos meus documentos? O que estava procurando?
- Nada pai! Eu apenas... Apenas queria encontrar algumas pistas sobre o caso, só isso... Você sabe como sou curiosa – disfarçou. Aproximou-se – pai eu prometo que não vai acontecer de novo! Mas poderia retirar o castigo?
- Não!... E é melhor ir pro seu quarto antes que eu suba para um ano! – avisou.
- Mas, pai eu já tenho dezoito anos!
- Enquanto viver sobre o meu teto vai respeitar minhas regras!
Mesmo contrariada ela subiu. Não queria alterá-lo, se sentia culpada por colocar o tratamento dele em risco. Agora não poderia ir ao apartamento do senhor Carlos.
Viviane estava trabalhando no clube do pai da Nicole, quando observou Pâmela sentar-se em uma mesa afastada. Olhou atentamente. Ela parecia séria. De repente, Viviane viu um homem juntar-se a ela. Não dava para avistar o rosto pela escuridão do lugar, mas Viviane pôde perceber nitidamente o homem dando a Pâmela um envelope. Quando ele saiu apressado, Pâmela abriu-o. Era uma enorme quantia em dinheiro.
No colégio, Julia percebeu desconfortada que Raquel estava cabisbaixa a aula toda. Após, Julia veio conversar com ela.
- Não é nada! – Raquel desviou o olhar.
- Raquel... – Julia olhou nos olhos dela fixamente – confia em mim!
Raquel não parava de pensar em Pedro. Doía-lhe só de pensar que teria que guardar esse segredo. Decidiu dividi-lo, pois não aguentava mais manter seus sentimentos dentro de si.
- Por favor, Julia! – Raquel pegou nas mãos dela aflita – tem que prometer que não vai contar a ninguém! Eu não quero que a Rebeca se preocupe!
Julia consentiu.
- Eu... – Raquel continuou – me encontrei com o Pedro ontem!... E eu disse que to apaixonada pelo Tomas!
- O que? Você tá apaixonada pelo Tomas? – Julia a encarou surpresa.
- Não! Claro que não Julia, eu só disse isso pra ficar longe dele!
- Isso não é justo Raquel! Não é justo com você mesma e nem com o Pedro! Ele precisa saber a verdade!
- Eu já to cansada de pensar nisso Julia! – ela exclamou encostando-se a parede. Parecia carregar um grande fardo – eu não posso fazer isso com ele, entende?
Julia sentiu a enorme dor que Raquel possuía.
- Não importa... – Raquel obteve um sorriso falso – eu sei que um dia eu vou esquecer o Pedro!
- E se esse dia nunca chegar?
Raquel abaixou os olhos e a expressão.
- Eu não sei... – apenas respondeu cabisbaixa.
Após isso, Viviane as encontrou. Chamou-as para ir à lanchonete, disse que era importante.
Já na lanchonete, todas estavam reunidas.
- Eu trouxe vocês aqui por que eu vi uma coisa bastante suspeita ontem!
Elas a encararam curiosas.
- Eu vi a Pâmela receber um pacote de dinheiro ontem no clube! – Viviane continuou.
- Sabe quem é esse homem? – perguntou Rebeca.
- Não, estava muito escuro...
- Peraí, eu já havia pensado nisso... – interrompeu-as Raquel – a Nicole viu o Alex ameaçar a Pâmela, talvez seja por isso!
- Mas o que o Alex teria a ver com ela? – indagou-a Rebeca.
- Eu não te contei Rebeca... Mas foi a banda kings que ajudou ela a testemunhar contra o David!... Mas é claro que teria que ser por algo em troca!
- Mas eu ouvi ela dizer pra ele que não tinha nada com aquele homem! – falou Nicole lembrando-se da conversa que ouvira entre Pâmela e Alex.
- Você ficou sabendo quem esse homem é? – Rebeca dirigiu-se a Nicole.
- Não... Só ouvi que era um milionário!

Rebeca levou um choque. Pensou que só poderia ser Sérgio ou Carlos. Os únicos interessados nesse caso. Será que Pâmela estava sendo subornada? Se sim, David também havia aceitado testemunhar a favor deles por dinheiro?

3 comentários:

  1. Nossa eu axo que a Rebeca vai descobrira verdade!
    To amando acompanhar essa historia!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. To muito viciada nessa historia, parabnes pela escrita e pelo seu talento!
    esperando pelo proximo!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. mais uma vaz vc me deixou intrigada!
    to adorando ler a web flor

    ResponderExcluir